A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

16/11/2014 18:40

Adolescente fica ferida, após ser atropelada por jet ski em clube aquático

Alan Diógenes

O Corpo de Bombeiros foi acionado na tarde deste domingo (16) para socorrer uma adolescente que ficou ferida, após se atropelada por um jet ski. O acidente aconteceu no Clube Atlântico, na saída para Três Lagoas, em Campo Grande.

Conforme o Corpo de Bombeiros, a jovem que não teve o nome divulgado, mas estava pilotando um jet ski sem habilitação, quando foi atingida por outro jet ski na região das costas. Ela teve que ser encaminhada às pressas para a Santa Casa da Capital.

Para conduzir embarcações para a finalidade de recreação ou esporte, é preciso apenas fazer um teste teórico com 40 perguntas e basta acertar vinte para passar, o que facilita o processo. Além disso, idade mínima para prestar o exame para as categorias de esporte e recreio é de 8 anos para veleiros, sob a responsabilidade do pai, do tutor ou de um responsável legal. E, para solicitar a habilitação de motonauta ou a Arrais-Amador, a idade mínima é de 18 anos.

Outra regra é que, antes de tudo, qualquer embarcação nova deve ser inscrita na Marinha. É necessário levar os documentos pessoais, a nota fiscal de compra e pagar uma taxa de R$ 30 para regularizar o veículo. Existe também uma taxa anual a ser paga pelo proprietário, de cerca R$ 17, para o seguro obrigatório.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions