ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Adolescente fica ferida, após ser atropelada por jet ski em clube aquático

Alan Diógenes | 16/11/2014 18:40

O Corpo de Bombeiros foi acionado na tarde deste domingo (16) para socorrer uma adolescente que ficou ferida, após se atropelada por um jet ski. O acidente aconteceu no Clube Atlântico, na saída para Três Lagoas, em Campo Grande.

Conforme o Corpo de Bombeiros, a jovem que não teve o nome divulgado, mas estava pilotando um jet ski sem habilitação, quando foi atingida por outro jet ski na região das costas. Ela teve que ser encaminhada às pressas para a Santa Casa da Capital.

Para conduzir embarcações para a finalidade de recreação ou esporte, é preciso apenas fazer um teste teórico com 40 perguntas e basta acertar vinte para passar, o que facilita o processo. Além disso, idade mínima para prestar o exame para as categorias de esporte e recreio é de 8 anos para veleiros, sob a responsabilidade do pai, do tutor ou de um responsável legal. E, para solicitar a habilitação de motonauta ou a Arrais-Amador, a idade mínima é de 18 anos.

Outra regra é que, antes de tudo, qualquer embarcação nova deve ser inscrita na Marinha. É necessário levar os documentos pessoais, a nota fiscal de compra e pagar uma taxa de R$ 30 para regularizar o veículo. Existe também uma taxa anual a ser paga pelo proprietário, de cerca R$ 17, para o seguro obrigatório.

Nos siga no Google Notícias