ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Adolescente foi morto com tiro no olho na frente da irmã de 11 anos

Viviane Oliveira e Mariana Lopes | 20/10/2012 14:32
Local onde o garoto levou o primeiro tiro. (Foto: Minamar Júnior)
Local onde o garoto levou o primeiro tiro. (Foto: Minamar Júnior)

O adolescente João Vitor Gabriel Ferreira Borges, 15 anos, que foi morto na noite desta sexta-feira por causa de ciúmes, foi atingido por um tiro no ombro e outro no olho dentro de casa na rua Glória do Goitá, no bairro Santo Eugênio, em Campo Grande. A vítima foi assassinada na frente da família. 

De acordo com uma testemunha, a pivô da confusão, uma adolescente de 14 anos, estava na casa de João Vitor, junto com a mãe da vítima e das duas irmãs dele, uma de 11 e a outra de 13 anos, quando o ex-namorado, conhecido por ‘Conchinha’, 16 anos, chegou ao local.

Ele perguntou para ex porque ela não estava na casa da avó e disse: “Você esquece que tem filho?”, e em seguida deu um tapa na testa da menina. Os dois têm um bebê de quatro meses.

Ainda conforme a testemunha, a vítima estava na casa dela, que fica no mesmo quintal, quando ‘Conchinha’ o chamou para ir no portão conversar. “Eu ainda falei para não ir, mas ele disse que iria só para conversar.

Quando João Vitor chegou no portão, um corredor escuro, Conchinha grudou na camiseta dele e os dois começaram a discutir.  Armado, ele deu um tiro no ombro da vítima, que ao tentar fugir para dentro de casa, foi alvejado em um dos cômodos, por um tiro no olho.

“O pior de tudo é que ele agonizou até morrer na frente da irmã de 11 anos. A cena foi horrível quando o Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) chegou e atestou a morte. Ela se jogava em cima do corpo e dizia que queria ir junto”, relembra a vizinha que também presenciou o crime.

Um dos cômodos da casa, onde o menino levou o 2º tiro e morreu. (Foto: Minamar Júnior)
Um dos cômodos da casa, onde o menino levou o 2º tiro e morreu. (Foto: Minamar Júnior)

Motivação - De acordo com os moradores, João Vitor e a menina de 14 anos não namoravam, porém havia um boato no bairro que os dois estavam se relacionando. Por conta disso, Conchinha acabou recebendo o apelido de 'Tufão' e a ex, de ‘Carminha’, em alusão à novela Avenida Brasil.

Amiga das irmãs da vítima, a adolescente frequentava diariamente a casa de João Vitor, o que provocou ciúmes no autor. “João Vitor era trabalhador, não fumava, não bebia e não arrumava confusão com ninguém. Todos aqui do bairro gostava dele”, destaca a vizinha.

Ainda não foi decidido pela família onde será o velório e o enterro do adolescente.

Versão da mãe à Polícia - Segundo a versão da mãe da vítima, a garota fazia chapinha no cabelo dela, quando dois adolescentes chegaram à casa, um deles com uma garrafa de whisky na mão.

A mãe contou que os meninos eram conhecidos do filho dela, por isso entraram na casa. O ex-namorado da garota, de acordo com a versão da mulher, chegou perguntando por que ela não estava na casa da avó.

Na sequência, os dois adolescentes, João Victor e Conchinha, se desentenderam e o ex-namorado da garota sacou um revólver e atirou no adolescente.

Ferido, ele saiu correndo para dentro da casa e o autor ainda deu mais dois tiros contra o garoto. Logo em seguida, o comparsa encostou com uma moto e os dois conseguiram fugir.

Segundo a Polícia Civil, todos os envolvidos no caso são menores de idade. O autor e o comparsa ainda não foram apreendidos. O caso será encaminhado à Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude).

Nos siga no Google Notícias