ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Adolescente que atropelou e matou mulher estava bêbada, diz polícia

Teste do bafômetro apontou 0,31 miligrama de álcool por litro de ar expelido dos pulmões

Kerolyn Araújo e Clayton Neves | 11/12/2019 11:19
Ao fundo da imagem, corpo da vítima coberto por um pano atrás do veículo que a atingiu. (Foto: Adriano Fernandes)
Ao fundo da imagem, corpo da vítima coberto por um pano atrás do veículo que a atingiu. (Foto: Adriano Fernandes)

A adolescente de 17 anos que atropelou e matou Eva Lopes Barbosa de Almeida, 53 anos, na noite de ontem (10), no Jardim das Nações, em Campo Grande, além de não ter CNH (Carteira Nacional de Habilitação), estava bêbada. O acidente ocorreu por volta das 20h na Rua Khalil Barbosa.

Segundo a delegada Ariene Nazareth Murad de Souza, da Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude), a adolescente passou pelo teste do bafômetro e o resultado foi de 0,31 miligrama de álcool por litro de ar expelido dos pulmões, configurando crime.

A princípio, o caso foi registrado como homicídio culposo, mas a tipificação poderá ser mudada. ''Ainda é preciso ouvir testemunhas, pedir a perícia do veículo, mas os indícios já indicam que seja homicídio doloso. Sendo adolescente, alcoolizada e sem CNH, pegar um carro e sair dirigindo pelas ruas, ela já está assumindo o risco de produzir o resultado", comentou.

De acordo com a delegada, a adolescente ainda será ouvida no curso do inquérito e, se condenada poderá pegar até três anos de internação, conforme prevê o ECA (Estatudo da Criança e do Adolescente). Já os pais responderão por permitir, confiar ou entregar veículo a pessoa não habilitada ou sem condição de dirigir com segurança. ''Será investigado como ela teve acesso ao carro e como que já sabia dirigir com 17 anos. A cautela e responsabilidade pelo carro é dos pais", disse.

Os pais da adolescente também poderão ser condenados a indenizar a família da vítima. O caso segue investigado pela delegacia especializada.

O caso - Eva caminhava na rua ao lado do marido, quando foi atingida por trás pelo veículo. Ela foi arremessada por aproximadamente sete metros.

Após o atropelamento, a adolescente passou mal e precisou ser encaminhada para uma UPA (Unidade Pronto Atendimento Comunitário). De acordo com a mãe da garota, de 47 anos, a filha pegou o veículo sem autorização, no início desta tarde.

Matéria atualizada 12h05 para acréscimo de informações

Nos siga no Google Notícias