ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, DOMINGO  14    CAMPO GRANDE 10º

Capital

Adolescente que morreu vítima da dengue não foi vacinado contra doença

Ao contrário do que foi dito a princípio, ele tinha anemia falciforme

Por Ângela Kempfer | 17/06/2024 15:41
Adolescente não foi imunizado contra a doença e tinha anemia falciforme. (Foto: Arquivo)
Adolescente não foi imunizado contra a doença e tinha anemia falciforme. (Foto: Arquivo)

O adolescente de 14 anos, 1ª vítima da dengue este ano em Campo Grande tinha anemia falciforme, mas não tomou nenhum dose da vacina contra a doença. A princípio, foi dito pela Sesau que o garoto não tinha nenhuma comorbidade.

Com mais um caso em Bonito, o número de óbitos atinge 26 em em Mato Grosso do Sul.

Na Capital, o adolescente começou a apresentar sintomas no dia 19 de maio e morreu cerca de três semanas depois, em 7 de junho.

Em Bonito, a vítima da doença foi um homem de 49 anos. Ele começou a apresentar os sintomas de dengue no dia 28 de fevereiro e morreu no dia 9 de março. Sem nenhuma comorbidade relatada, a confirmação do óbito pela doença ocorreu três meses depois, no dia 12 de junho.

A terceira vítima da semana é uma idosa de 65 anos, moradora de Ponta Porã. A mulher começou a ter os sintomas no dia 11 de maio e morreu 13 dias após. Ainda é informado que a vítima possuía diabetes e hipertensão.

Mato Grosso do Sul já recebeu do Ministério da Saúde 138.351 doses da vacina contra a dengue, mas aplicou apenas 49.509. O esquema vacinal é composto por duas doses com intervalo de três meses entre as doses.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias