A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Outubro de 2019

06/05/2011 18:11

Adolescente vendia droga em frente escola destinada a jovens

Nadyenka Castro e Ana Paula Carvalho

Com ele havia várias porções de maconha

Adolescente vendia droga em frente à escola Oswaldo Cruz (Foto: Renato Vessani)Adolescente vendia droga em frente à escola Oswaldo Cruz (Foto: Renato Vessani)

Um adolescente de 17 anos foi apreendido há pouco vendendo droga em frente à escola Oswaldo Cruz, em Campo Grande, onde funciona o projeto Traje (Travessia Educacional de Jovens Estudantes).

De acordo com policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar que fizeram a apreensão, com o garoto estava um comparsa dele e dois alunos do colégio, que conseguiram fugir.

Com o adolescente infrator foram apreendidas várias porções de maconha. A PM (Polícia Militar) suspeita que ele seja responsável por vender entorpecentes a estudantes.

O Traje é um projeto pioneiro no Brasil, que funciona como uma alternativa para garotos de 15 a 17 anos que ainda não concluíram o ensino fundamental.

O projeto foi criado após o MEC (Ministério da Educação) proibir o ingresso de jovens com menos de 18 anos no EJA (Educação de Jovens e Adultos).

O prédio da escola servia como abrigo para usuários de drogas desde que o colégio Oswaldo Cruz fechou. O Traje existe desde o ano passado.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions