ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Adolescentes furtam carro e, embriagados, batem em veículo de PM na Afonso Pena

Graziela Rezende | 05/01/2014 11:20
Adolescentes foram levados para Depac centro. Foto: Cleber Gellio
Adolescentes foram levados para Depac centro. Foto: Cleber Gellio

Dois adolescentes de 15 e 17 anos foram apreendidos na manhã deste domingo (5), após furtarem um veículo e, embriagados, realizar manobras perigosas na avenida Afonso Pena, em frente ao batalhão de choque da Polícia Militar, inclusive colidindo um Astra contra o carro de um soldado da instituição.

Segundo o sargento que atendeu a ocorrência, os policiais chegavam para o início do plantão quando avistaram os jovens em alta velocidade. No cruzamento da Afonso Pena, com a avenida do Poeta, eles realizavam o “cavalinho de pau”, quando perderam o controle da direção e bateram no carro do soldado.

Ambos, que estavam com odor etílico e bebidas no interior do Astra, foram encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do bairro Centro. Lá eles foram autuados pela embriaguez, furtar e dirigir o veículo sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e ainda pelos riscos das manobras perigosas.

Em depoimento, a Polícia constatou que o carro pertence a patroa da mãe do adolescente de 15 anos. Ela trabalha como babá e cuidava da neta da dona do carro, quando informou que o seu filho dormiria no local, por ser menor de idade.

Furto - Ele, acompanhado de um amigo, saiu com o filho da dona da casa. A proprietária informou que o garoto chegaria mais tarde e poderia adentrar no apartamento. No entanto, sabendo do local onde estava a chave do carro, ele foi direto para a garagem e saiu com o veículo. Poucos minutos depois, a Polícia efetuou a abordagem. No carro havia uma garrafa de Vodka, latas de cerveja e Citrus.

Os adolescentes não possuíam antecedentes. A família prometeu realizar o conserto do carro. Por outro lado, o Astra possuía R$ 38 mil em multas e documentação atrasada, sendo encaminhado ao Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito). A dona, uma jornalista da Capital, ressaltou que irá representar contra os envolvidos para ter o ressarcimento dos danos.

Nos siga no Google Notícias