ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JANEIRO, SEGUNDA  19    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Homem com dificuldade de locomoção morre em incêndio na fronteira

Com ferimentos devido a um acidente anterior, vítima não conseguiu fugir das chamas

Por Helio de Freitas, de Dourados | 19/01/2026 10:15


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um homem de 48 anos, identificado como Elpídio Gonçalves Soilan, faleceu em um incêndio em sua residência em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai. Com dificuldades de locomoção devido a um acidente recente, ele não conseguiu escapar das chamas que consumiram totalmente a casa.O incêndio ocorreu na Rua Cândido Garcia Souza e foi detectado por vizinhos, que acionaram o Corpo de Bombeiros. Após o controle das chamas, o corpo de Elpídio foi encontrado. A Polícia Civil investiga as causas do incêndio, que podem incluir curto-circuito ou ação criminosa.

Homem de 48 anos de idade, identificado como Elpídio Gonçalves Soilan, morreu durante incêndio em sua casa, neste domingo (18), em Ponta Porã, a 313 km de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai. Com dificuldade de locomoção em decorrência de um acidente de trânsito ocorrido recentemente, ele não conseguiu sair do imóvel enquanto as chamas se alastravam (veja o vídeo acima).

O incêndio aconteceu na Rua Cândido Garcia Souza, no Jardim dos Estados. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas por moradores vizinhos que perceberam a fumaça saindo da residência.

Equipes de resgate foram para o local e apagaram o fogo. Durante buscas dentro da casa, encontraram o corpo de Elpídio. A mobilidade reduzida devido aos ferimentos causados no acidente pode ter impedido que ele deixasse a residência a tempo de se salvar. Ele estava sozinho e não há informação se outras pessoas moravam no local.

A casa foi totalmente consumida pelas chamas. Após o trabalho dos bombeiros, peritos da Polícia Científica iniciaram os levantamentos para tentar descobrir as causas do incêndio. A Polícia Civil também instaurou inquérito para investigar o caso. O fogo pode ter sido provocado por curto circuito ou outro incidente, mas a possibilidade de ação criminosa não está descartada.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.