ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Adolescentes furtavam peças de motos do pátio de delegacia na Capital

Renan Nucci | 19/02/2015 09:16
Pátio da delegacia foi invadido por quadrilha que roubava peças de motos. (Foto: Marcos Ermínio)
Pátio da delegacia foi invadido por quadrilha que roubava peças de motos. (Foto: Marcos Ermínio)
Suspeitos foram detidos na semana passada, durante campana de policiais. (Foto: Marcos Ermínio)
Suspeitos foram detidos na semana passada, durante campana de policiais. (Foto: Marcos Ermínio)

Adolescentes invadiam o pátio da Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Veículos), na Vila Ipiranga, em Campo Grande, para furtar peças de motos. A quadrilha começou a ser descoberta pela polícia e parte já foi detida. De acordo com o delegado Sidnei Alberto, da assessoria de comunicação da Polícia Civil, até o momento quatro dos criminosos estão recolhidos, prestando esclarecimentos. Um homem é investigado por envolvimento no caso.

Alberto explica que, neste momento, o inquérito instaurado busca descobrir se havia mandante por trás dos menores infratores ou se as peças já tinham destino certo - comprador previamente definido. Os furtos ocorriam desde o ano passado. “Houve um fato no qual até foi lavrado boletim de ocorrência no ano passado, mas depois não ocorreu mais nada”, disse o delegado da assessoria.

No entanto, lembrou ele, a partir de janeiro, durante vistorias no pátio da delegacia localizada na Avenida Senador Filinto Muller, os investigadores passaram a notar partes de moto espalhadas pelo chão e marcas de que alguém não autorizado estivesse transitando pela área à noite. Na quinta-feira (12) da semana passada, dois autores foram detidos durante campana noturna.

Eles levaram os policiais para a casa de outros dois, onde parte dos materiais subtraídos era armazenada. Um homem ainda não identificado também presta esclarecimentos.

A suspeita é de que eles tinham acesso ao pátio da Defurv por meio de terrenos baldios vizinhos, pulando o muro ou cortando a tela de proteção. Sidnei ainda disse que a Polícia Civil contabiliza os prejuízos causados.

Nos siga no Google Notícias