A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

01/07/2013 08:16

Advogados são condenados por não repassar para clientes valor de ação

Aliny Mary Dias

Dois advogados de Campo Grande foram condenados em R$ 46 mil por danos morais e terão que devolver R$ 51 mil para clientes que entraram com ações para recebimento do seguro DPVAT e apesar do ganho de causa, não receberam o valor.

A decisão do juiz Fábio Possik Salamen da 14ª Vata Cível de Campo Grande saiu na última semana e foi divulgada nesta segunda-feira (1º) pelo Tribunal de Justiça.

Confirme a Justiça, os dois advogados atuaram em duas causas diferentes relacionadas a acidentes. Na primeira delas, a dupla foi condenada em R$ 26 mil por danos morais e terá que devolver R$ 38 mil para o cliente.

Na segunda ação, apenas um dos advogados foi condenado e terá que indenizar o cliente em R$ 20 mil por danos morais e também deverá restituir o cliente em R$ 21,7 mil.

Um dos clientes contratou os advogados em maio de 2007 após sofrer um acidente que deixou sequelas. Os advogados conseguiram ganhar a ação e o valor a ser pago pelo seguro DPVAT somou R$ 31,9 mil.

No entanto, segundo a vítima, os advogados não disseram que a causa havia sido ganha e não repassaram o valor ao homem. Com o desconto do valor dos honorários, a indenização a ser paga pelo seria de R$ 20 mil.

Durante o processo, um dos advogados negou saber da indenização e colocou a culpa no colega. Na decisão, o juiz afirma que os dois foram culpados, pois “a conduta atribuída aos réus configura, em tese, crime de apropriação indébita, senão o de patrocínio infiel”.

Os dois foram condenados por apropriação indébita e deverão indenizar os clientes por danos morais e devolver os valores das ganhos nas ações.

 



Senhor presidente da OAB - cadê a transparência da Ordem! A ética da Ordem só funciona para os advogados.(corruptos) T -R-A-N-S-P-A-R-E-N-C-I-A!
 
Selma Silva em 01/07/2013 17:00:56
Vamos dar nome aos BOIS!!!!!
 
Ana Miranda em 01/07/2013 16:27:27
A OMISSÃO DOS NOMES CARACTERIZA CONIVENCIA, O POVO TEM O DIREITO DE SABER OS NOMES DOS LADRÕES.
 
CARMELITA TEIXEIRA SERRA em 01/07/2013 13:07:17
Até nomes de investigados, inclusive, Deputados e Senadores são divulgados. Onde está a transparência da OAB? Vamos aproveitar o momento de protesto para que a sociedade saiba quem são esses bandidos.
 
Paulo Roberto em 01/07/2013 12:21:41
Cadê a OAB para punir esse advogados?
Tem que citar os nomes de advogados..
 
Rodrigo Pereira Mendonça em 01/07/2013 10:24:11
Deveria divulgar o nome das feras, para não passar nem perto desses ligeiro.
 
juliano dias em 01/07/2013 10:14:38
E a grande OAB/MS, o que tem para falar sobre isso?
 
Mario Andrade em 01/07/2013 10:12:05
Cadê a peneira fina da briosa e justiceira OAB? Quando acoita estelionatários desse naipe, além de ser omissa é conivente com maus elementos. Já não basta pseudos advogados servirem de garotos de recadinhos trazendo e levando o proibido a presos nas cadeias? O mínimo que a OAB deve fazer de imediato, e mostrar serviço, é apreender as carteiras desses dois elementos, suspende-los e abrir processo. Mas, e a coragem em punir os próprios irmãos que já recolheram gordas mensalidades aos cofres da OAB?
 
samuel gomes-campo grande em 01/07/2013 09:57:58
Apropiaçao indebita eh crime, nao encontrei os nomes dos culpados ou eh diferente do ladrao de galinhas que nao tem 'diploma'
 
paulo araujo em 01/07/2013 09:52:41
se fosse um caso envolvendo policiais colocariam os nomes deles, mas como são advogados não colocam ! porque será ?
 
rodrigo silva em 01/07/2013 09:46:54
Gostaria de saber pq vcs, nao divulgaram o nome desses dois pilantras. so pq sao ADVOGADOS, espero que mudem de postura e divulguem o nome deles e tb publiquem o meu comentario. dai sim vou achar que o CAMPO GRANDE NEWS, aceita criticas tb. nao so elogios
 
Carlos Gomes em 01/07/2013 09:46:05
Será que os nomes dos dois "expertos" poderiam ser divulgados ? Seria bom pra não enganarem mais ninguém.
 
Marcos Figueiredo em 01/07/2013 09:45:53
Cadê os nomes dos advogados para que todos saibam, e não venha a cair neste golpe novamente?
 
Patrique Sanches em 01/07/2013 09:27:16
Por que não colocam os nomes dos advogados? quando pobre faz qualquer coisa estampam suas fotos, advogados nem o nome? brincadeira hein??
 
Marcos Sanches em 01/07/2013 09:09:03
Muito bom e que sirva de exemplo, pois o que há de maus profissionais na área do direito, é muito mal profissional que denigre a categoria. Já ganham um bom valor na causa e não repassam o que é do cliente. São ladrões como outros tantos por aí, como os que roubam uma roupa em uma loja, uma mercadoria em mercado, como as Dilmas, Lulas, Cachoeiras, etc.
 
Erudilho Nabuco em 01/07/2013 08:59:09
É lamentável, que maus profissionais atuam em prejuízo aos clientes. Que esta conduta adotada por estes advogados, não denigrem, em todo, a imagem da Advocacia, que congregam bons e responsáveis advogados, que militam com respeito e muito seriedade nas causas, nas quais atuam em defesa dos interesses de seus clientes.
 
JOSE WILSON NUNES em 01/07/2013 08:32:08
E espero que percam a carteirinha da OAB e sejam impedidos de exercer a profissão , é o mínimo, para nunca mais enganar .
 
Sabrina Ferraz em 01/07/2013 08:25:12
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions