ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Aeroporto de Campo Grande deve receber 194 mil viajantes nas férias de julho

Previsão é de que haja maior procura de viajantes entre esta sexta-feira e 4 de agosto

Humberto Marques | 28/06/2019 14:16
Três companhias aéreas operam voos no aeroporto atualmente. (Foto: Infraero/Divulgação)
Três companhias aéreas operam voos no aeroporto atualmente. (Foto: Infraero/Divulgação)

A administração do Aeroporto Internacional de Campo Grande prevê um aumento de 3% no volume de passageiros entre esta sexta-feira (28) e 4 de agosto, período das férias de meio de ano. A expectativa é de que mais de 194 mil pessoas passem pelo local em embarques e desembarques, número 5,6 mil superior aos 188,4 mil no mesmo período de 2018.

Com a previsão do aumento de tráfego, a direção da unidade anunciou reforços nas equipes de segurança, operações e de manutenção, por meio do remanejamento de escalas de trabalho. As equipes de informações também foram preparadas para tirar dúvidas dos viajantes e, assim, reduzir transtornos com o alto número de pessoas no terminal.

O Aeroporto Internacional de Campo Grande tem capacidade para operar 3,8 milhões de passageiros ao ano. A capacidade de operação, porém, está bem abaixo disso: de janeiro a maio deste ano, foram cerca de 650 mil viajantes.

Três companhias operam voos e decolagens do local atualmente –Azul, Gol e Latam–, com conexões a sete destinos nacionais: os aeroportos de São Paulo, Guarulhos e Campinas, em São Paulo; Curitiba (PR); Cuiabá (MT); Confins (MG) e Brasília. O terminal campo-grandense foi incluído em planejamento inicial do governo federal no plano de concessões de aeroportos, ao lado das unidades de Corumbá e Ponta Porã e do aeroporto de Congonhas (SP), previsto para ocorrer entre 2020 e 2021.

Nos siga no Google Notícias