ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Meio Ambiente

Névoa cobre cidade, aeroporto opera por instrumentos e temperatura cai

Friozinho deve voltar à noite, com 15°C e chuva segue até amanhã em Campo Grande

Liniker Ribeiro | 26/06/2019 15:23
Imagem feita de apartamento no bairro São Francisco (Foto: Direto das Ruas)
Imagem feita de apartamento no bairro São Francisco (Foto: Direto das Ruas)

Frente fria, que provocou chuva e queda na temperatura em Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (26), também causou a formação de névoa úmida em diferentes bairros da Capital, nesta tarde. Mesmo sem chuva, a cidade ficou coberta, o que faz com que o Aeroporto Internacional da Capital opere por instrumentos.

Fotos enviadas por leitores dos bairros São Francisco, Jardim dos Estados, Estrela do Sul, Seminário, Nova Lima e Itamaracá mostram a densidade da névoa úmida que prejudica a visibilidade. Também foi registrada queda de energia na região dos Jardim dos Estados e semáforos entraram em pane na Avenida Mato Grosso.

Neblina também no Centro de Campo Grande. (Foto: Direto das Ruas)
Neblina também no Centro de Campo Grande. (Foto: Direto das Ruas)
Rua no Estrela do Sul faz paisagem parecer noturna. (Foto: Direto das Ruas)
Rua no Estrela do Sul faz paisagem parecer noturna. (Foto: Direto das Ruas)

“Isso que está acontecendo se chama névoa úmida, que é comum no inverno e vai continuar a se repetir pelos próximos dias, porque faz parte da estação. Isso acontece quando se tem mudanças bruscas nas condições de tempo e ganha intensidade quando há diferença de temperatura entre o chão e o ar”, explica o meteorologista Natálio Abrão, da Uniderp.

Segundo ele, como não chovia em Campo Grande há alguns dias, o solo estava quente e, com a chuva de hoje, a atmosfera ficou mais fria, criando essa diferença. Ainda conforme a explicação do meteorologista, o registrado nesta tarde se trata de névoa úmida por não atrapalhar totalmente a visibilidade nas ruas. Caso a visibilidade fique menor, o fenômeno passa a ser um nevoeiro.

A cidade registrou até agora 15mm de chuva. As mudanças desta quarta-feira também afetaram a temperatura. Os termômetros chegaram a registrar 24°C, na Capital, por volta das 13h. Porém, em seguida a temperatura voltou a cair, chegando aos 17°C às 15h20. Ainda conforme a meteorologia, a mínima deve cair ainda mais, podendo chegar aos 15°C às 20h de hoje na Capital.

Para amanhã, conforme o Inmet, a previsão indica que o dia começará com chuva e mínima de 17°C, podendo a máxima chegar aos 26°C.

Hoje, a menor temperatura registrada em Mato Grosso do Sul foi no município de Ponta Porã, 10°C. Em Dourados a mínima registrada foi 12°C, assim como em Corumbá, no oeste do Estado. Já em outros dois extremos do Estado, Cassilândia registrou mínima de 19ºC e Três Lagoas de 21°C.

Confira a galeria de imagens:

  • Avenida Mascarenhas de Moraes. (Foto: Direto das Ruas)
  • Já na Região Sul, tempo fechou, mas ainda com névoa fraca. (Foto: Direto das Ruas)
  • Paisagem no Bairro Itamaracá. (Foto: Direto das Ruas)
  • Nova Lima também foi coberto pela névoa úmida.
  • Bairro Cabreúva agora há pouco. (Foto: Direto das Ruas)
Nos siga no Google Notícias