A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 22 de Julho de 2019

26/06/2019 15:23

Névoa cobre cidade, aeroporto opera por instrumentos e temperatura cai

Friozinho deve voltar à noite, com 15°C e chuva segue até amanhã em Campo Grande

Liniker Ribeiro
Imagem feita de apartamento no bairro São Francisco (Foto: Direto das Ruas)Imagem feita de apartamento no bairro São Francisco (Foto: Direto das Ruas)

Frente fria, que provocou chuva e queda na temperatura em Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (26), também causou a formação de névoa úmida em diferentes bairros da Capital, nesta tarde. Mesmo sem chuva, a cidade ficou coberta, o que faz com que o Aeroporto Internacional da Capital opere por instrumentos.

Fotos enviadas por leitores dos bairros São Francisco, Jardim dos Estados, Estrela do Sul, Seminário, Nova Lima e Itamaracá mostram a densidade da névoa úmida que prejudica a visibilidade. Também foi registrada queda de energia na região dos Jardim dos Estados e semáforos entraram em pane na Avenida Mato Grosso.

Neblina também no Centro de Campo Grande. (Foto: Direto das Ruas)Neblina também no Centro de Campo Grande. (Foto: Direto das Ruas)
Rua no Estrela do Sul faz paisagem parecer noturna. (Foto: Direto das Ruas)Rua no Estrela do Sul faz paisagem parecer noturna. (Foto: Direto das Ruas)

“Isso que está acontecendo se chama névoa úmida, que é comum no inverno e vai continuar a se repetir pelos próximos dias, porque faz parte da estação. Isso acontece quando se tem mudanças bruscas nas condições de tempo e ganha intensidade quando há diferença de temperatura entre o chão e o ar”, explica o meteorologista Natálio Abrão, da Uniderp.

Segundo ele, como não chovia em Campo Grande há alguns dias, o solo estava quente e, com a chuva de hoje, a atmosfera ficou mais fria, criando essa diferença. Ainda conforme a explicação do meteorologista, o registrado nesta tarde se trata de névoa úmida por não atrapalhar totalmente a visibilidade nas ruas. Caso a visibilidade fique menor, o fenômeno passa a ser um nevoeiro.

A cidade registrou até agora 15mm de chuva. As mudanças desta quarta-feira também afetaram a temperatura. Os termômetros chegaram a registrar 24°C, na Capital, por volta das 13h. Porém, em seguida a temperatura voltou a cair, chegando aos 17°C às 15h20. Ainda conforme a meteorologia, a mínima deve cair ainda mais, podendo chegar aos 15°C às 20h de hoje na Capital.

Para amanhã, conforme o Inmet, a previsão indica que o dia começará com chuva e mínima de 17°C, podendo a máxima chegar aos 26°C.

Hoje, a menor temperatura registrada em Mato Grosso do Sul foi no município de Ponta Porã, 10°C. Em Dourados a mínima registrada foi 12°C, assim como em Corumbá, no oeste do Estado. Já em outros dois extremos do Estado, Cassilândia registrou mínima de 19ºC e Três Lagoas de 21°C.


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions