ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Agasalhos são entregues em ação social em bairros de Campo Grande

Nyelder Rodrigues | 02/06/2017 19:31
Equipe da Águas Guariroba fez a entrega dos agasalhos (Foto: Divulgação)
Equipe da Águas Guariroba fez a entrega dos agasalhos (Foto: Divulgação)

Equipes da Águas Guariroba, empresa responsável pelos serviços de águas e esgoto em Campo Grande, realizou a entrega dos agasalhos arrecadados na Campanha do Agasalho 2017, realizada pela concessionária. A equipe de projetos sociais da empresa fez a distribuição em várias regiões da Capital nesta semana.

Neste ano as doações somaram mais de cinco toneladas, entre roupas, agasalhos, calçados e cobertores. Além de comunidades, entidades assistenciais também foram contempladas pelas doações. Parte do material foi repassado ao FAC (Fundo de Apoio à Comunidade), dispositivo social ligado à prefeitura.

"O fundo de apoio vive de doações, então é muito importante ter esta ajuda da empresa", comenta a coordenadora do FAC, Rosely Correia do Nascimento, que completa. "Temos uma equipe que fará todo o levantamento de tamanho, as roupas vão para a lavanderia e montaremos os kits que serão entregues para as famílias".

Na região do Jardim Noroeste, os cobertores e agasalhos foram entregues em duas comunidades. Vanessa Malheiros, liderança da região, comenta que a ajuda traz mais esperança aos moradores. "A ajuda é muito bem vinda, porque vivem aqui 18 famílias, a maioria em barracos. No frio, a gente que é adulto supera, mas as crianças sofrem muito", avalia.

Já na região norte da cidade, a doação foi para a aldeia urbana Água Bonita. No local, a comunidade se reuniu para receber os cobertores e agasalhos arrecadados pelos trabalhadores e parceiros da Águas Guariroba. A campanha "Aqueça uma Vida", do Governo de Mato Grosso do Sul, também recebeu parte das doações arrecadadas na Campanha do Agasalho da Águas Guariroba.

Nos siga no Google Notícias