A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 22 de Setembro de 2018

07/03/2018 17:13

Agência dá 48 horas para consórcio reativar Peg Fácil na Afonso Pena

Terminais foram desativados na segunda-feira (5) e decisão gerou insatisfação nos usuários do transporte coletivo

Guilherme Henri
Aviso sobre desativação de terminal Peg Fácil na Praça Ary Coelho (Foto: Saul Scharamm)Aviso sobre desativação de terminal Peg Fácil na Praça Ary Coelho (Foto: Saul Scharamm)

A Agereg (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos) encaminhará ofício notificando o Consórcio Guaicurus a reativar os dois terminas Peg Fácil na Afonso Pena. Os pontos foram desativados na última segunda-feira (5) e a decisão gerou insatisfação entre os usuários de transporte coletivo da Capital.

Segundo o diretor da agência, Vinicius Leite, o ofício será encaminhado até o final desta tarde e o documento dá ao consórcio o prazo de 48h para restabelecer o serviço. “O contrato prevê que a empresa precisa oferecer um serviço de qualidade e deixar a população satisfeita. Como a desativação foi reprovada pela população, o consórcio então deixa de cumprir com a cláusula de satisfação”, detalha.

Ao Campo Grande News, a empresa disse que irá esperar ser notificada para se manifestar sobre o assunto.

Os terminais desativados foram na Praça Ary Coelho e em frente ao Shopping Campo Grande. O aviso foi dado apenas em um cartaz afixado nos locais. O serviço começou a ser implantado no final de 2010.

A empresa garante que a população não será prejudicada já que a integração entre as linhas continuará pelo cartão recarregável, no entanto, usuários reclamam da falta de informação sobre as desativações.

Contudo, a população reclamou que além da falta de informação, a desativação dos terminais dificultará a vida de quem depende do transporte coletivo.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions