ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Agência dá 48 horas para consórcio reativar Peg Fácil na Afonso Pena

Terminais foram desativados na segunda-feira (5) e decisão gerou insatisfação nos usuários do transporte coletivo

Guilherme Henri | 07/03/2018 17:13
Aviso sobre desativação de terminal Peg Fácil na Praça Ary Coelho (Foto: Saul Scharamm)
Aviso sobre desativação de terminal Peg Fácil na Praça Ary Coelho (Foto: Saul Scharamm)

A Agereg (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos) encaminhará ofício notificando o Consórcio Guaicurus a reativar os dois terminas Peg Fácil na Afonso Pena. Os pontos foram desativados na última segunda-feira (5) e a decisão gerou insatisfação entre os usuários de transporte coletivo da Capital.

Segundo o diretor da agência, Vinicius Leite, o ofício será encaminhado até o final desta tarde e o documento dá ao consórcio o prazo de 48h para restabelecer o serviço. “O contrato prevê que a empresa precisa oferecer um serviço de qualidade e deixar a população satisfeita. Como a desativação foi reprovada pela população, o consórcio então deixa de cumprir com a cláusula de satisfação”, detalha.

Ao Campo Grande News, a empresa disse que irá esperar ser notificada para se manifestar sobre o assunto.

Os terminais desativados foram na Praça Ary Coelho e em frente ao Shopping Campo Grande. O aviso foi dado apenas em um cartaz afixado nos locais. O serviço começou a ser implantado no final de 2010.

A empresa garante que a população não será prejudicada já que a integração entre as linhas continuará pelo cartão recarregável, no entanto, usuários reclamam da falta de informação sobre as desativações.

Contudo, a população reclamou que além da falta de informação, a desativação dos terminais dificultará a vida de quem depende do transporte coletivo.

Nos siga no Google Notícias