ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Agentes concluem nova etapa de capacitação para uso de armas de fogo

Adriano Fernandes | 01/11/2016 18:32
Os agentes já tiveram capacitação de armas em calibre 38 e 380. (Foto: Divulgação Guarda Municipal)
Os agentes já tiveram capacitação de armas em calibre 38 e 380. (Foto: Divulgação Guarda Municipal)

Termina amanhã (2), treinamento dos 103 agentes da Guarda Municipal de Campo Grande com tiro em armas de calibre 12. A nova etapa faz parte da capacitação de parcela do efetivo municipal que a partir de dezembro, estará atuando armado nas ruas de Campo Grande.

No total, o treinamento conta com 600 horas em que, além das práticas de tiro os agentes tem aulas teóricas sobre direitos humanos, estatuto do desarmamento e procedimentos a serem adotados nas ruas. Nas etapas anteriores foram ministradas aulas de tiro em armas de calibre 38 e 380.

As aulas tiveram inicio em 17 de outubro e seguem até a primeira quinzena de dezembro. As práticas de tiro acontecem em uma empresa especializada na Capital. Conforme salientou a Guarda Municipal, por meio da assessoria de imprensa, o treinamento segue as normas estabelecidas pela lei 13.022 de 2014 que garante aos guardas municipais o porte de arma e dá a esses profissionais o poder de polícia.

Atualmente a Guarda Municipal conta com um efetivo de aproximadamente 1.200 profissionais. Todos eles irão receber a capacitação. Para participarem das aulas os agentes tem de ser aprovados em testes físicos e psicológicos, além de comprovarem que não tem antecedentes criminais.

Os formandos da capacitação passarão a agir nas ruas da cidade com armas calibre 38. O armamento foi entregue a Guarda Municipal pela Polícia Militar, em junho deste ano.

Nos siga no Google Notícias