A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

05/01/2011 18:57

Sem negociação no 2º dia de greve, agentes doarão sangue

Danúbia Burema

Sindicato fará ato simbólico e não tem previsão para fim da greve

Agentes se reuniram hoje em associação no Estrela do Sul. (Simão Nogueira)Agentes se reuniram hoje em associação no Estrela do Sul. (Simão Nogueira)

Os agentes de saúde que deflagraram ontem (4) greve por reajuste e melhorias salariais continuam com o movimento e farão ato simbólico de doar sangue amanhã.

Conforme o presidente do Sintesp, que organizado o movimento, Amado Cheikh, a adesão à paralisação das atividades está próxima dos 70% e são esperados cerca de 350 servidores para doarem sangue amanhã.

“Mais da metade dos servidores em greve vai doar”, adianta o presidente do sindicato. Ele explica que há um cronograma de atividades para o movimento, que não tem previsão de término.

Não negociações com a Prefeitura não houve avanço. “Não há nada nesse sentido”, reforça o representante, que diz ter recebido o apoio de vários outros sindicatos para o movimento.

Nesta manhã, o prefeito Nelsinho Trad havia anunciado que entraria na Justiça contra o movimento, mas não há informação sobre nenhuma movimentação nesse sentido.

A categoria dos agentes de saúde reivindica aumento salarial que eleve a remuneração de R$ 700 para cerca de R$ 2 mil. A doação de sangue de amanhã está marcada para as 9h, com concentração às 8h no auditório cedido pelo PPS.



Bom...nao farei nehuma diferença em meu comentario, porem é o que entendo, qdo sai um edital la esta o salario que vai ganhar o seviço que vai desempenhar , porém todos estao ciente, tens uns agentes que vejo na rua parados conversando andando tao de vagar que parece estarem passeando, então vejo assim quem quer trabalhar..trabalha quem acha que esta ruim que saia , tem muitos ai procurando trabalho , mas sabe a realidade são os emprestimos em folha que diminuem o slario ai ficam ai pedidno aumento poque ja nao conseguem pagar as contas com tanto emprestimo....Gente aumentou os focos...entao cade os trablho dos Agentes.... é muita reclamação e pouco trabalho. Nos proximos concursos lleiam o edital se informem , e me desculpem esses
sindicatos é tudo politicagem.
 
Rosane Silva em 08/01/2011 10:11:20
Reinvindicações por melhorias salariais sempre devem ocorrer. Mas o problema nos casos dos Agentes de Saúde é devido por culpa de uma muitos deles que fazem serviços frios, fingem que trabalham, visto a liberdade de trabalharem sozinhos no campo. Primeiro, deveriam moralizar os seus serviços, os servidores. Como podem ser representados pr alguem que responde por executar serviços frios ? Isso é crimie contra a instituição pública e com a sociedade, que pag seus impostos é quer qie seja oferecido um serviço de dignidade. Arrumem a casa primeiro !
 
Larissa Corvelo em 07/01/2011 09:51:41
a populaçao precisa saber separar os ace, acs, e asp, e saber que apesar de ser quase igual somos de categoria diferentes.e o salario tambem e diferente. se o comunitario ganha bem, bom pra ele. mas os epidemiologicos ganham muito mal. os agentes de controle de apidemiologia sao os que ganham nenos que todos os outros.porque nao igualar os salarios de todos e criar uma so categoria?
 
marcia maria em 07/01/2011 04:46:23
Bela iniciativa, mais isso é um belo exemplo de servidores unidos o nosso prefeito é uma vergonha se forem ver tem gente formada ganhando 600 reais na prefeitura mas ninguem sabe disso eu sou funcionario e este prefeito não esta nem ai para servidores estamos abandonados e o pior de tudo as vezes pago pra trabalhar não me pagam horas extras isso a vida de um servidor. A orquestra sinfonica desde sua criação a tres anos numca recebeu uma cadeira para sala de ensaio nem estantes nem uniforme NADA. Este é o prefeito que elegemos.
 
Eliéser Santana em 06/01/2011 10:25:06
Nelsinho por favor, simplesmente cumpra a lei. Queremos apenas fazer valer nossos direitos, somos trabalhadores, pais de familia que tentamos sobreviver com esse "salário", porém honestamente.
 
maria augusta oliveira da silva em 06/01/2011 08:24:44
senhor prefeito, só estamos reivindicando nossos direitos previstos em lei e que o senhor faz questão de ignorar...
todos nós sabemos que o salario que é repassado não é o certo, não adianta querer nos enganar, e nem enganar a população que está a nosso favor.
tenha consciência do que está fazendo e procure estudar a proposta apresentada.
suas ameaças não vão surgir efeito, pois estamos determinados até o fim, custe o que custar , pois já cedemos uma vez e o senhor nada fez .
dessa vez não iremos ceder!!!!
 
Israel Paiva em 05/01/2011 11:13:31
Parabens pela iniciativa, pois o estoque de sangue esta baixissimo e nesta época do ano aumenta a demanda, tem muita gente precisando, quanto a greve, tomara que o prefeito se sensibilize com a questão, pois a média salarial da categoria, é muito baixa se comparada com as outras categorias dos servidores da prefeitura, que remunera dignamente seus funcionários, diga-se de passagem é um serviço muito útil a população pois agem na prevenção de muitas doenças que poderiam aumentar as filas nos postos. é uma ótima estratégia essa forma de ação, política se faz com o cérebro e não com o fígado!
 
Diogo Rodrigues em 05/01/2011 09:20:30
Agentes entram em greve e Prefeitura cortará ponto
Sindicato quer salário de R$ 2 mil para os agentesOs agentes de saúde e epidemiológicos de Campo Grande iniciaram greve nesta quarta-feira (4) exigi...
Terminal rodoviário de Campo Grande oferece cartões de Natal gratuitos
A rodoviária de Campo Grande, mais um ano, oferece gratuitamente cartões de Natal gratuitamente para os passageiros que passarem pelo local até o pró...
Universidade do MS recebe certificação de excelência em gestão
Será recebida pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) em solenidade que acontece na próxima segunda-feira (18) o certificado de excelência em ges...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions