A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

07/01/2016 11:50

Agentes penitenciários flagram escavação de túnel na Máxima

Viviane Oliveira
 O buraco mede quase dois metros e fica próximo ao alambrado que dá acesso à muralha. (Foto: Divulgação/Agepen) O buraco mede quase dois metros e fica próximo ao alambrado que dá acesso à muralha. (Foto: Divulgação/Agepen)

Um principio de túnel foi localizado na manhã de hoje (7), por agentes penitenciários no presídio de Segurança Máxima, que fica no Bairro Noroeste, em Campo Grande. O buraco, conforme a assessoria de imprensa da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), mede quase dois metros e fica nos fundos do pavilhão 1, da ala B, próximo ao alambrado que dá acesso à muralha. Os detentos utilizavam um pedaço de concreto para tampar o túnel e dificultar a localização.

Segundo a direção do presídio, os presos aproveitavam o horário de banho de sol e o grande volume de internos, cerca de 400, para cavar o túnel. O buraco deve ser fechado com concreto o mais rápido possível. O órgão vai abrir procedimento para apurar as circunstâncias do fato.

O diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, disse por meio de nota, que a ocorrência é própria do ambiente prisional e demonstra o empenho dos agentes penitenciários em impedir que os presos consigam fugir. "Rotineiramente nossos servidores monitoram e buscam meios de se antecipar às possibilidades e evitar as ocorrências de fugas”, destaca.

Fuga - No último sábado, Geraldo de Souza Neto, 37 anos, conhecido como Japonês do PCC (Primeiro Comando da Capital) fugiu do estabelecimento penal pulando o muro de cinco metro. A chuva que caiu recentemente pode ter danificado o sistema, inutilizando a cerca elétrica. O fato, segundo o dirigente será apurado pela agência. Geraldo foi recapturado na noite de ontem (6), na Avenida Ernesto Geisel, equina com a Manoel da Costa Lima, no Bairro Guanandi II, em Campo Grande. Ele foi encontrado pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions