ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Agentes penitenciários param no domingo e suspendem visitas a presos

Viviane Oliveira | 22/09/2017 12:10
A paralisação foi definida em assembleia ocorrida na quarta-feira (20) (Foto: divulgação/Sinsap)
A paralisação foi definida em assembleia ocorrida na quarta-feira (20) (Foto: divulgação/Sinsap)

Agentes penitenciários de Mato Grosso do Sul irão paralisar as atividades, por 24 horas, no próximo domingo (24) para cobrar da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) e do governo do Estado segurança aos servidores que sofrem ameaças por exercer a profissão. Na ocasião, serão suspensos serviços aos presos em todas as penitenciárias do Estado.

A categoria definiu em assembleia, realizada na quarta-feira (20), que serão suspensos banho de sol; visitas; entrega de alimentação e objetos aos presos; liberação para trabalho; atendimento aos advogados; atendimento aos oficiais de justiça; liberação de presos dos regimes aberto e semiaberto para visitação em domicílios; assistências penais, educacionais, laborativas e religiosas. Atendimento à saúde só será em casos de urgência e emergência e recebimento de preso.

Conforme o Sinsap (Sindicato dos Servidores Estaduais da Administração Penitenciária), a categoria protesta também por melhores salários, cumprimento do acordo referente ao reposicionamento de classe por tempo de serviço e a convocação dos formandos. Procurada, a Agepen informou que por enquanto não vai se posicionar sobre o assunto.

Nos siga no Google Notícias