ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Agepen lança programa voltado a qualidade de vida dos agentes penitenciários

Flávia Lima | 09/09/2015 09:17
Servidores penitenciários ganham programa que garante qualidade de vida no trabalho. (Foto:Divulgação)
Servidores penitenciários ganham programa que garante qualidade de vida no trabalho. (Foto:Divulgação)

A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário lança, nesta quinta-feira (10), um programa de assistência ao servidor penitenciário que tem como objetivo garantir uma melhor qualidade de vida no ambiente de trabalho onde os agentes atuam. A solenidade terá início às 17h30 e acontece no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.

Coordenado pelo Núcleo de Apoio ao Servidor da Agepen, o programa de apoio psicossocial visa criar um ambiente multidisciplinar, que promova a saúde física e mental dos agentes. Entre as atividades, estão o pronto-atendimento psicológico, a promoção de ações sociais, esportivas e culturais, além da realização de pesquisas biopsicossociais, promovidas através do Sistema Integrado de Administração Penitenciária para se estabelecer um indicativo de saúde mental desses profissionais.

O diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, explica que o programa envolve ainda a realização de palestras, cursos e eventos de natureza preventiva, relacionadas aos fatores psicológicos, além de oferecer orientação sobre benefícios relacionados à saúde no trabalho e ações voltadas para o diagnóstico e tratamento da tuberculose.

Durante a solenidade haverá o lançamento do livro “Qualidade de Vida e Saúde Geral dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso do Sul”, de autoria da agente penitenciária estadual Jane Maria da Motta Stradiotti, com os colaboradores José Carlos Souza e Heloísa Bruna Grubits Freire.

A obra é resultado de uma extensa pesquisa e aborda o trabalho dos servidores penitenciários de Mato Grosso do Sul, detalhando os conceitos de qualidade de vida, prevenção e promoção da saúde, além de uma avaliação da saúde mental dos profissionais da Agepen.

Quem deseja adquirir um livro durante o evento pode levar um kit de material higiênico, com sabonete, creme e escova dental, shampoo, condicionador e absorvente. O material será revertido às custodiadas.

Nos siga no Google Notícias