ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Agetran afirma que ambulantes não podem ficar em terminais

Filipe Prado | 10/12/2013 20:39

Ambulantes estão de forma ilegal em terminais de transbordo de Campo Grade. Segundo a Diretora Presidente da Agetran (Agência Municipal de Trânsito e Transporte), Kátia Maria Moraes Castilho, os vendedores podem causar transtorno para os usuários dos terminais.

Ela comenta que os vendedores não estão dentro da lei, mas que não pode fazer nada para tirá-los do local. “Quem fiscaliza esse tipo de situação é a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), nós só fiscalizamos o transporte, então não podemos fazer nada”, relata Kátia.

Nos horários de pico os ambulantes podem atrapalhar a circulação dos passageiros nos terminais. “Eles colocam seus produtos nos corredores e bancos, causando certo transtorno, principalmente em horários de pico. Além do tumulto e da sujeira que fica”, explica a diretora presidente.

Mesmo os ambulantes que vendem alimentos, estão nos terminais de forma ilegal. “Isso acontece por conta do contrato que foi fechado com as lanchonetes dos terminais”, destaca Kátia.

Ela explica que já se reuniu com o secretário da Semadur, Odimar Luis Marcon, para tentar amenizar os problemas, por conta dos ambulantes. “Já conversei com ele e propus um contrato, com uma empresa que opere na manutenção dos terminais, incluindo a segurança do local”, finaliza Kátia Castilho.

Nos siga no Google Notícias