A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

10/12/2013 20:39

Agetran afirma que ambulantes não podem ficar em terminais

Filipe Prado

Ambulantes estão de forma ilegal em terminais de transbordo de Campo Grade. Segundo a Diretora Presidente da Agetran (Agência Municipal de Trânsito e Transporte), Kátia Maria Moraes Castilho, os vendedores podem causar transtorno para os usuários dos terminais.

Ela comenta que os vendedores não estão dentro da lei, mas que não pode fazer nada para tirá-los do local. “Quem fiscaliza esse tipo de situação é a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), nós só fiscalizamos o transporte, então não podemos fazer nada”, relata Kátia.

Nos horários de pico os ambulantes podem atrapalhar a circulação dos passageiros nos terminais. “Eles colocam seus produtos nos corredores e bancos, causando certo transtorno, principalmente em horários de pico. Além do tumulto e da sujeira que fica”, explica a diretora presidente.

Mesmo os ambulantes que vendem alimentos, estão nos terminais de forma ilegal. “Isso acontece por conta do contrato que foi fechado com as lanchonetes dos terminais”, destaca Kátia.

Ela explica que já se reuniu com o secretário da Semadur, Odimar Luis Marcon, para tentar amenizar os problemas, por conta dos ambulantes. “Já conversei com ele e propus um contrato, com uma empresa que opere na manutenção dos terminais, incluindo a segurança do local”, finaliza Kátia Castilho.



Engraçado que na outra gestão, esse tipo de comercio era combatido....incompetência??


 
Fernando Figueira em 11/12/2013 09:03:20
esta uma bagunça vendem sandálias, comidas sem as minimas condições, produtos contrabandeados do Paraguay e outros cade a fiscalização da prefeitura acorda prefeito, o lema dele é deixa o homem trabalhar mas cade o serviço
 
claudinei braz em 10/12/2013 21:29:28
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions