ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Agetran instensifica multas contra motoristas no Aeroporto Internacional

Flávia Lima | 30/03/2015 13:24
Áreas de embarque e desembarque sofrerão fiscalização mais rigorosa. (Foto:Divulgação)
Áreas de embarque e desembarque sofrerão fiscalização mais rigorosa. (Foto:Divulgação)

O embarque e desembarque de passageiros no Aeroporto Internacional de Campo Grande sempre foi motivo de reclamações, especialmente quando ocorrem pousos em horários próximos. Com o grande fluxo de passageiros, a movimentação na área destinada aos motoristas que irão estacionar de forma rápida acaba ficando confusa e geralmente interfere na fila de espera dos taxis. Com isso, muitas pessoas acabam não respeitando a ordem de chegada.

Para melhorar esse fluxo de veículos, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) irá reforçar a fiscalização no local. O objetivo é fazer com que as pessoas que vão deixar ou buscar passageiros utilizem corretamente os espaços destinados a embarque e desembarque, já que muitos motoristas ocupam a vaga de forma errônea, prejudicando a fluidez do tráfego.

Para auxiliar nesse trabalho, a Agetran está disponibilizando equipes da DET (Divisão de Educação para o Trânsito) e agentes de fiscalização que, a princípio, irão orientar todos que passam pelo local.

Com folhetos informativos e enfatizando questões relacionadas ao Código de Trânsito Brasileiro, os agentes estão aproveitando para fazer um alerta, informando que a partir desta terça-feira (31), a fiscalização ficará mais rigorosa para os infratores, ocasionando multas. O alvo serão os motoristas que não respeitarem as áreas de embarque. Quem abusar do tempo permitido nesses locais, que estão sinalizados com placas, estará sujeito a multa de classificação média, no valor de R$ 85,13.

Nos siga no Google Notícias