A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

30/03/2015 13:24

Agetran instensifica multas contra motoristas no Aeroporto Internacional

Flávia Lima
Áreas de embarque e desembarque sofrerão fiscalização mais rigorosa. (Foto:Divulgação) Áreas de embarque e desembarque sofrerão fiscalização mais rigorosa. (Foto:Divulgação)

O embarque e desembarque de passageiros no Aeroporto Internacional de Campo Grande sempre foi motivo de reclamações, especialmente quando ocorrem pousos em horários próximos. Com o grande fluxo de passageiros, a movimentação na área destinada aos motoristas que irão estacionar de forma rápida acaba ficando confusa e geralmente interfere na fila de espera dos taxis. Com isso, muitas pessoas acabam não respeitando a ordem de chegada.

Para melhorar esse fluxo de veículos, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) irá reforçar a fiscalização no local. O objetivo é fazer com que as pessoas que vão deixar ou buscar passageiros utilizem corretamente os espaços destinados a embarque e desembarque, já que muitos motoristas ocupam a vaga de forma errônea, prejudicando a fluidez do tráfego.

Para auxiliar nesse trabalho, a Agetran está disponibilizando equipes da DET (Divisão de Educação para o Trânsito) e agentes de fiscalização que, a princípio, irão orientar todos que passam pelo local.

Com folhetos informativos e enfatizando questões relacionadas ao Código de Trânsito Brasileiro, os agentes estão aproveitando para fazer um alerta, informando que a partir desta terça-feira (31), a fiscalização ficará mais rigorosa para os infratores, ocasionando multas. O alvo serão os motoristas que não respeitarem as áreas de embarque. Quem abusar do tempo permitido nesses locais, que estão sinalizados com placas, estará sujeito a multa de classificação média, no valor de R$ 85,13.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions