ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Agressor de Bolsonaro completa 22 horas isolado no Presídio Federal

Segundo agentes plantonistas nada fora da normalidade ocorreu desde sua chegada na unidade penal

Guilherme Henri | 09/09/2018 11:50
Entrada do presídio federal em Campo Grande (Foto: Kísie Ainoã)
Entrada do presídio federal em Campo Grande (Foto: Kísie Ainoã)

Adélio Bispo de Oliveira - que esfaqueou o candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSL) - está há quase 24h no Presídio Federal em Campo Grande e segundo agentes nada fora da normalidade ocorreu desde sua chegada.

O presidenciável chegou às 13h22 de ontem (8) na unidade penal. Ao Campo Grande News, agentes plantonistas informaram ainda nesta manhã que “nenhuma intercorrência foi registrada no período”. Além disso, é considerada como “tranquila” a inclusão de Adélio no presídio. Mais detalhes sobre a situação não foram informados por questões de segurança.

Adélio Bispo de Oliveira estava detido em Juiz de Fora (MG), local onde ocorreu a agressão contra Bolsonaro. Um acordo entre a Justiça, MPF (Ministério Público Federal) e a própria defesa do agressor, determinou a transferência dele para a penitenciária federal que fica em Campo Grande.

No Presídio Federal, segundo o Depen (Departamento Penitenciário Nacional), Adélio está isolado em uma ala destinada a réus colaboradores, protegidos pela Justiça ou com risco a integridade física.

Adélio estás em rotina rígida, a mesma imposta a todos os internos, principalmente aos que acabam de ingressar. Conforme apurou o Campo Grande News, por pelo menos 10 dias, ele ficará em cela individual, de 7 metros quadrados, e quase sem contato com os outros internos.

O preso tem direito a duas horas de banho de sol, mas não no pátio junto com os outros. Neste período de adaptação, ele não recebe visitas, a não ser dos advogados. Na unidade, os internos são monitorados 24 horas por dia por sistema de conta com ao menos 200 câmeras.

Nos siga no Google Notícias