ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Águas instala adutora e amplia capacidade de abastecimento no União e Caiobá

Lidiane Kober | 11/04/2014 18:41
Águas realiza obras de implantação de 6,4 mil metros de rede para interligar sistemas (Foto: Divulgação/Águas Guariroba)
Águas realiza obras de implantação de 6,4 mil metros de rede para interligar sistemas (Foto: Divulgação/Águas Guariroba)

Com investimento de mais de R$ 2,4 milhões, a Águas Guariroba realiza obras de implantação de 6,4 mil metros de rede para interligar os sistemas de abastecimento dos bairros União e Caiobá, em Campo Grande. A medida vai ampliar a capacidade de fornecimento na região para acompanhar o crescimento populacional.

A melhoria será possível por meio da instalação de adutora, uma tubulação de grande diâmetro utilizada para transportar a água entre os reservatórios. No ano passado, a concessionária concluiu a perfuração de dois novos poços para abastecimento nestes bairros. Ao todo, o investimento é de mais de R$ 5,9 milhões para beneficiar cerca de 30 mil moradores.

Com a conclusão das obras, prevista para o mês de maio, o Jardim Caiobá passará a ter o abastecimento reforçado pelo poço perfurado no bairro União, que tem cerca de 500 metros de profundidade, capta água do Aquífero Guarani e tem capacidade de produção de 240 mil litros por hora.

“Com novos poços e interligando os sistemas, a cidade ganha mais uma alternativa de fonte de captação, dando reforço à nossa maior captação superficial, que é o Guariroba. Assim, o abastecimento de água se torna ainda mais seguro”, ressaltou o gerente de operações da Águas, Ivan Pedro Martins.

Morador há 12 anos do Jardim Caiobá, Gilmar Castro Freitas contou que no passado o bairro já enfrentou problemas de falta d’água. “Essas melhorias significam mais tranquilidade para nós. Quem acompanha o crescimento do bairro sabe da importância destes investimentos para poder atender a todos com qualidade”, disse.

Para o presidente da Associação de Moradores do Caiobá, Anselmo Aquino Chamorro, a qualidade de vida é o maior ganho para a população do bairro. “É muito importante investir em melhorias. Os moradores são atendidos por um serviço de qualidade, que garante água tratada para todos”, ressaltou.

Nos siga no Google Notícias