ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Ainda falta energia em diversos pontos de Campo Grande após temporal

Paula Vitorino | 19/10/2012 08:45
Temporal derrubou 32 árvores. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Temporal derrubou 32 árvores. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Moradores de diversos pontos de Campo Grande ainda estão sem energia elétrica por conta da chuva e vento forte, na noite de ontem. A Enersul, desde ontem, tem 450 ordens de serviço em execução ou programadas.

De acordo com a empresa de energia elétrica, ainda não existe o número de quantos locais foram prejudicados ou uma região da cidade mais afetada. Os pontos de apagão estão espalhados por toda Capital.

Não existe previsão de prazo para restabelecer 100% da energia elétrica em Campo Grande.

A assessoria de imprensa da Enersul informou que os técnicos estão trabalhando para restabelecer a energia, mas em alguns casos o conserto pode demorar mais devido a necessidade de trocar equipamentos.

Em algumas residências os moradores não chegaram a ficar no escuro, mas houve oscilação da energia na noite de ontem. A empresa explica que isso acontece devido ao mecanismo de “proteção” do sistema, para evitar curto-circuito.

Nos locais de apagão, as prováveis causas são curto-circuito ou quedas de árvores em cima da rede de energia. Os bombeiros foram acionados para atender 32 quedas de galhos ou árvores.

Na segunda-feira (15), os campo-grandenses também ficaram no escuro por conta de temporal. Foram 2.200 ordens de serviço atendidas e 5,6 mil clientes prejudicados. Alguns moradores ficaram mais de 20 horas sem energia.

Quem teve prejuízos ou ainda está sem energia deve entrar em contato com atendimento ao consumidor da Enersul.

Nos siga no Google Notícias