A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

07/10/2012 19:24

Alcides Bernal e Edson Giroto vão disputar 2º turno em Campo Grande

Ângela Kempfer
Alcides termina esta fase em 1º e Giroto em 2º lugar.Alcides termina esta fase em 1º e Giroto em 2º lugar.

Alcides Bernal (PP) vai disputar com Edson Giroto (PMDB) o segundo turno das eleições em Campo Grande. O deputado estadual do PP conquistou o primeiro lugar, com 40,17% dos votos, contra 27,99% do candidato peemedebista, apoiado pelo governador André Puccinelli

Vai ser a primeria eleição em dois turnos em Campo Grande desde 1996, quando Zeca do PT enfrentou André Puccinelli, com vitória do peemedebista.

As pesquisas se confirmaram, mas com percentuais bem diferentes dos apresentados durante a campanha em Campo Grande. O maior erro ocorreu em relação ao desempenho de Reinaldo Azambuja (PSDB), que fechou a participação nestas eleições com 25,90%.

No último levantamento do Ibope, por exemplo, Bernal aparecia com 39% das intenções de votos, Giroto tinha 27%, mas Azambuja não ultrapassava 14% dos votos. Já na pesquisa do Ipems, Bernal tinha 39,93% dos votos válidos, Giroto 35,31% e Azambuja somava apenas 17%.

Nestas eleições, Vander Loubet (PT) conseguiu só 4,87% dos votos, Marcelo Bluma (PV) teve 0,75% e Suél Ferranti (PSTU) terminou o dia com 0,31%. Sidney Melo aparecem com percentual zero de votos porque sua candidatura está sub júdice. Ele foi impugnado pelo MPE (Ministério Público Estadual), por apresentar dupla filiação partidária, ao PSOL e ao PMDB. Sidney nega e diz que nunca foi filiado ao PMDB e sim ao PT anteriormente.

A abstenção chegou a 16,54%, mais de 92 mil pessoas não votaram neste domingo. Outros 4,02% dos votos foram nulos e 2,42% eleitores decidiram pelo branco. O número de pessoas que não compareceram superou o de 2008, quando 15,16% não votaram em Campo Grande

O candidato Edson Giroto acompanhou a apuração dos votos no Tribunal Regional Eleitoral. Já Alcides Bernal está no comitê central de campanha, na rua Cândido Mariano, onde já festeja a primeira colocação ao lado dos cabos-eleitorais.

Giroto anunciou que vai procurar o PSDB e o PT para a composição de alianças do segundo turno. Bernal, por sua vez, disse que aguarda que os dois candidatos cumpram o pacto firmado no início da campanha, prevendo apoio ao que conseguisse chegar ao segundo turno.

 

 



ola,alcides bernal estamos muito felizes, vc e muito querido em todo matogrosso do sul e os campo grndense te ama muito,parabems,e comtinue assim ,vc tem classe. beijos e que DEUS ILUMINE SEUS PASSOS E TE PROTEJA
 
elza flauzina barbosa em 22/10/2012 23:14:18
Meu voto é no Alcides Bernal. Agora no 2º turno ele leva fácil. Esse Giroto com todo respeito, não ganha meu voto. Quem assistiu o debate viu que, o Giroto quer envolver a vida pessoal do Bernal com política. Ele quer atacar se nem argumentos tem. Azambuja é sem dúvida um candidato muito forte também , e como prefeito faria muito pela cidade.
 
Taynara D'Avalo em 15/10/2012 10:19:59
O maior desgosto do eleitor esta no vice de Giroto....este sim é um dos maiores caos das urnas.. foi feita uma escolha não muito feliz.Então só resta escolher mesmo o Bernal.
 
aparecido pereira em 10/10/2012 06:07:25
Pesquisa fajuta prejudicou o Reinaldo e mesmo assim ficou apenas 3% atrás. Esse segundo turno o Bernal leva fácil! E podem escrever ai, REINALDO 2014!
 
André Serra em 08/10/2012 08:41:26
VALEU AZAMBUJA!!! POR 1,9% vc não foi!!!!

Infelizmente em Campo Grande vale aquele dilema: "Não sabemos quem é mais corrupto, o eleitor ou o candidato".
 
MAURICIO OLIVEIRA em 08/10/2012 08:35:06
Pesquisa é apenas um indicativo de intenção de votos, não devemos nos basear em pesquisa para escolher o nosso candidato.
Eu escolhi o meu candidato independente da pesquisa.
Pois se eu fosse pela a pesquisa eu seria uma Maria vai com as outras, temos que ter opinião própria não devemos nos basear nas pesquisas.
 
EVANILDO RIBEIRO OSSUNA em 08/10/2012 08:09:05
E mais uma vez Campo Grande esta nas mãos de pessoas que so querem saber de SE ERGUER, Ficar rico as custas da prefeitura da cidade... Azambuja ENTRE TODOS era o MENOS PIOR!
 
Thairo Barbosa em 08/10/2012 08:08:03
Gostaria muito que o Reinaldo estivesse no 2º turno e ganhasse, pois não acredito que o Bernal será um bom Prefeito. mas entre Bernal e Giroto que ganhe bernal.
 
Daiane Oliveira em 08/10/2012 07:50:15
É, não deu pro Azambuja.
Vamos ter de escolher entre Giroto e Bernal.
É a vida...
 
Adriano Dias em 08/10/2012 07:26:16
O mais ridículo foi o Nelsinho e André falando que vão trocar o marqueteiro da campanha. Por acaso eles acham que a culpa é do cara? A culpa é do André, que deixou o poder subir a cabeça, achando que controla tudo e todos. Praticamente um ditador na hora de negociar aumentos salariais, a questão dos consignados do Banco do Brasil, forçar os funcionários a votar nos seus candidatos. Uma hora o povo cansa.
 
Rafael Santos em 08/10/2012 01:14:39
quem votou no vander e quem votou no azambuja vamos votar no giroto,por que é a melhor opção...esse bernal entende de rádio tem voz bonita,mas campo grande precisa de competencia administrativa.giroto é engenheiro,foi secretario de obras e sabe o que a cidade precisa..voto giroto.
 
rodrigo duenhas sada em 07/10/2012 23:57:51
Votei no Reinaldo por acreditar que ele seria o melhor p/ CG, pena ter perdido' pois era um bom nome! Agora cabe a ele decidir quem apoiar, tem que pensar o que é melhor p/ CG, voto com ele no 2º turno, mas não gostaria de ter que votar nesse Bernal, pois a mim ele não engana!!!
 
Bianco Sabrine em 07/10/2012 23:26:32
É lamentável que não tivemos Reinaldo Azambuja no segundo turno. Isso tudo pelas pesquisas tendenciosas que elevaram a preferencia do eleitor ao candidado Giroto e ainda, pela falta de informação e discernimento da população na escolha. Mas, este resultado, certamente nos faz acreditar que pessoas como Azambuja, corajosas e decididas ainda podem proporcionar mudanças nessa política tão desgastada pela corrupção e compra de votos.
 
Valquiria Tessari em 07/10/2012 22:51:34
Uma pena, o candidato mais preparado para assumir a prefeitura não foi para o segundo turno. Azambuja, se candidate novamente para a nossa prefeitura em 2016, vc vai transformar Campo Grande! No segundo turno o jeito vai ser votar NULO... uma pena, mas nenhum dos dois tem condições de guiar nossa prefeitura para o caminho certo.
 
Luan Gomes em 07/10/2012 22:17:21
Tenho fé em DEUS que nesse 2º turno Alcides Bernal vença disparado nas eleiçoes 2012...! Abraços a todos...! Boa Sorte Bernal...!!!
 
Calixto Alves em 07/10/2012 22:06:15
Considerando o fato de que eleitores do Vander, Marcelo Bruma, Suel Ferranti e Sidnei Melo dificilmente votariam no candidato da situação, o Alcides Bernal " precisaria brigar" por na máximo uns 6 ou 7 por cento dos votos do Reinaldo. Ou seja, "se a situação não usar a máquina publica e manobras maquiavélicas", e se a própria imprensa não se bandiar para o lado de la, Bernal sera eleito no segundo turno.
 
Fernando Silva em 07/10/2012 21:53:43
O Reinaldo deu um olé nessas pesquisas eleitorais tendenciosas. Azambuja 2014!
 
Ana Martinez em 07/10/2012 21:34:00
gostei do resultado votei no bernal e espero que ele vença a proxima etapa, espero que o bernal me responda este email porque acompanho ele a muito tempo.

sussesso alcides.
 
claudemir alves afonso em 07/10/2012 21:11:16
* AGORA DEFINITIVAMENTE , VOTO BERNAL
 
ANTONIO SILVA em 07/10/2012 21:03:26
Será que os candidatos que prometeram apoio no segundo turno vão realmente apoiar???
 
Nei Lopes em 07/10/2012 21:02:59
Infelizmente essas pesquisas encomendadas atrapalham a cabeça dos eleitores mal esclarecidos que não querem "jogar" seu voto fora... muita gente sabia q dos três melhores colocados o Azambuja era a opção mais sensata, porém pra não eleger o giroto votaram no Bernal... seria muito engraçado vr a cara do André se o Giroto ficasse de fora do segundo turno...
 
Joana Silveira em 07/10/2012 21:01:52
agora é torcer para que tudo se renove em nossa cidade e que bernal vença e cumpra o prometido, fazer nossa capital crescer de verdade! com certeza ele vai ganhar o segundo turno!!
 
paulo quevedo em 07/10/2012 20:46:27
O melhor de tudo é de quem achava que estava tudo tranquilo tudo resolvido,pode ver que está mais para o gatinho que para o leão....
 
Nei Lopes em 07/10/2012 20:45:54
sou giroto!!! vamos ver oque vai acontecer vai ser um segundo turno durissimo que deus nos ajude.
 
julio diniz em 07/10/2012 20:42:27
Aqueles que não quiseram votar no Reinaldo Azambuja por achar que ele não tinha chance se decepcionou com as pesquisas "eleitoreiras".
 
JOSÉ AILTO PINTO DE MESQUITA FILHO em 07/10/2012 19:54:38
O maior prejudicado pela brincadeira das pesquisas foi Reinaldo Azambuja.
 
Henrique Macedo em 07/10/2012 19:41:03
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions