A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

07/10/2012 20:07

Bernal diz que anuncia nesta 2ª aliados para o segundo turno

Nícholas Vasconcelos, Aline dos Santos e Paula Maciulevicius
Alcides Bernal no Tribunal Regional Eleitoral, após consolidação dos votos. (Foto: Francisco Junior)Alcides Bernal no Tribunal Regional Eleitoral, após consolidação dos votos. (Foto: Francisco Junior)

O candidato Alcides Bernal (PP) disse que vai anunciar amanhã os aliados para o segundo turno das eleições para a Prefeitura de Campo Grande.  Em entrevista ao Campo Grande News logo após o resultado de 40,17% dos votos Bernal disse que confia no pacto firmado em junho com os candidatos Reinaldo Azambuja (PSDB), Vander Loubet (PT) e Marcelo Bluma (PV) para fazer frente a  Edson Giroto (PMDB).

“Já conversei com o senador Delcídio do Amaral (PT), Vander e Marcos Garcia, presidente regional do PT e amanhã vou me reunir amanhã com o  PT para firmarmos nosso pacto”, comentou agradecendo ao apoio recebido do senador petista.

Ele disse ter certeza que a aliança  com Delcídio para as eleições de 2014 começa agora e que os aliados  e partidos descontentes farão parte da administração municipal,.


Bernal disse que vai usar o tempo maior no rádio e televisão para reforçar as propostas que apresentadas. De acordo com ele, no segundo turno o tempo será fundamental para aprofundar as metas para a Campo Grande. “Vamos ser de igual para igual para mostrar as nossas propostas, o adversário tinha muito mais tempo e agora vamos poder mostrar com o mesmo tempo que o adversário”, comentou. Ele afirmou que vai continuar focado nas áreas de saúde, transporte e trânsito.

No primeiro turno, Bernal foi criticado pelos adversários por não apresentar propostas claras para as áreas em discussão.

O candidato disse que recebeu com alegria e confiança o resultado de 40,17% dos votos , numa demonstração clara de mudança.  Entre os comemoraram vitoria de Alcides no primeiro turno, está o ex-governador e agora vereador Zeca do PT (PT).

Sobre as alianças para o segundo turno, Alcides disse que confia no pacto firmado em junho com os candidatos Reinaldo Azambuja (PSDB), Vander Loubet (PT) e Marcelo Bluma (PV) para fazer frente a  Edson Giroto (PMDB).

 

“Já conversei com o senador Delcídio do Amaral (PT), Vander e Marcos Garcia, presidente regional do PT e amanhã vou me reunir amanhã com o  PT para firmarmos nosso pacto”, comentou.

 

VereadoresAlcides Bernal também comemorou a vitória dos candidatos a vereador Cazuza (PP) e Chocolate (PP), candidaturas que segundo ele, eram desacreditadas. “O Chocolate, por exemplo, foi humilhado pelos adversários e disseram que ele não tinha chance alguma”, declarou.

Eleito com 2.824 votos, o também radialista Cazuza, disse que vai se focar em reforçar o papel do vereador e se disse surpreso “Tô passado, a minha ficha ainda não caiu”, brincou.

Bernal disse ainda, que se eleito, vai dialogar com a oposição e até mesmo a legenda adversária, o PMDB.

 

 



Giroto???? não. Bernal chegou a sua vez; depois de sua vitória mostra o seu talento, foca na saúde e na educaçao é o que o povo precisa no momento; vai lá BERNAL. Muda Campo Grande.
 
adeita priamo da silva em 08/10/2012 21:53:43
É isso aí Bernal estamos com vc, não precisa q ninguem te apoia pois vc tem o apoio maior da população,vamos lá Davi mais uma vez vai derrotar Golias.........
 
michelli nadim em 08/10/2012 20:21:36
Fico pensando como o povo não analisa o que está sendo feito, obras apenas obras não fazem um bom administrador, pessoas sofrem nos postos de saúde, a violência corre solta, o candidato governista não tem vida própria, e ainda vem gente comentando que ele é preparado??? só faz o que o Governador assim determina. Quanto ao Azambuja tem agora a chance de se tornar uma diferença na mudança, se optar em apoiar o pacto contra os governistas estará começando uma trajetória politica de futuro, se optar pelo André, vejam bem nem disse PMDB, fará valer aquele velho ditado; TENHAM SEUS ALIADOS PERTO DE VOCÊ E OS INIMIGOS MAIS PERTO AINDA
 
Wilson Rodolfo Ferreira em 08/10/2012 20:12:37
ta na hora de mudança..é isso aí bernal chega de tanta falta de medico nos postos de saude.. queremos ser vistos como cidadaos campograndensses...tem orgulho disso!!! mas o pmdb ..so apoia a burguesia ,nada contra eles,mas os maiores feitos do pmdb foram na classe alta...porque nas periferias so metem o pau ,imposto caro,taxa de asfalto um absurdo..que isso gente...temos que dar um voto de confiança a ele.....
 
adeildo siqueira soares em 08/10/2012 20:06:59
O povo esta sendo injusto com a nossa capital,temos que continuar com o crescimento em time que se ganha não se mexe. Estamos com Giroto áté o fim
 
Eliane Gonçalves Martinez em 08/10/2012 19:20:50
Eu concordo com eleitor, o protesto e votar em quem realmente esta fazendo algo, não quem não tem proposta nenhuma de Governo, apenas mete o pau atras das radios e tudo mas..Vamos que Vamos ja que Reinaldo Azambuja não foi vamos continuar com Giroto assim pelo menos nossa cidade tem cara de Capital, olha Campo Grande a 18 anos atras não era nada, olha as avenidas que liga centro a todos os bairros, vamo ser conciente até mesmo na hora de protestar.GIROTO neles.
 
SILVIO MENDONZA em 08/10/2012 16:03:15
Eu concordo com eleitor, o protesto e votar em quem realmente esta fazendo algo, não quem não tem proposta nenhuma de Governo, apenas mete o pau atras das radios e tudo mas..Vamos queVamos ja que Reinaldo Azambuja não foi vamos continuar com Giroto assim pelo manos nossa cidade tem cara de Capital, olh Camp Grande a 18 anos atras não era nada, olha as avenidas que liga centro a todos os bairros, vamo ser conciente até mesmo na hora de protestar.GIROTO neles.
 
Daielle Vieira em 08/10/2012 15:30:04
Sr. Rodrigo Torres a população pode até se conscientizar no trânsito, mas o problema maior não é esse meu querido o problema é a saúde que está lamentável, é falta de médico, é a demora é isso que falta melhorar em campo grande, acorda meu querido o problema real não é esse.
 
Lais Pereira em 08/10/2012 15:02:16
gostei agora bernal junto com azanbuja e zeca do pt vao ganhar 2ª turno
 
anderson ferreira dos santos em 08/10/2012 10:38:29
Senhor Alaor Santos, aliar-se a um partido derrotado nas eleições, não é fazer o que eles fazem, mas sim reunir forças (votos) para confirmar a vitória. Se a aliança não for feita pelo Bernal, será feita pelo Giroto e aí seu votinho de primeiro turno vai por água abaixo. Ooooo povo, vamos procurar saber mais a respeito da política, pois isso afeta nossas vidas de modo geral.
 
Pedro de Aruuda em 08/10/2012 10:36:42
É isso aí Bernal, com apóio de Zeca do PT, PSDB e todos que querem a mudança, chegaremos lá com folga.
 
Valter Antunes de Oliveira em 08/10/2012 10:31:04
Não acreditei muito nas propostas do Alcides Bernal...ele não passou confiança, nao senti firmeza dele para Campo Grande...,quem garante que ele vai fazer o melhor pra nossa cidade que esta indo muito bem...pra melhorar o transito da cidade são proprios condutores e motociclistas tomarem consciencia de propria vida e de outras pessoas que coloquem risco....cidade esta bem sinalizada.....pessoas que tem seus veiculos seja educados com o transito respeite a sinalização e tomem responsabilidade isso sim....!!!
 
RODRIGO TORRES em 08/10/2012 10:22:32
Se este indivíduo ganhar Campo grande perderá muito, o cabra esta a sete anos como vereador a ate hoje não fez nada alem de se esconder atras das radios e meter pau nos outros! Muitos só estão votando nele para protestar, mas é burrice pois protesto inteligente é protesto consciente! Meu voto ele não tem!
 
Edilene Arruda em 08/10/2012 10:21:43
Me poupe meu caro Robinson Videira, nunca que o Bernal estava sozinho, ele foi financiado pelo PT, que abandonaram o Vander, visto que o Vander não tinha chance, então investiram tudo no Bernal, ou vc acha que o Semy Ferraz estava ali de graça, me poupe cara.
 
Marcelo Henrique Neves Cruz em 08/10/2012 10:21:41
Bernal, espero que continue conhecendo e recebendo em seu gabinete, na rua, enfim em qualquer lugar os amigos de outrora, seja com que objetivo for, mas dê sua atenção para quem te elegerá prefeito de Campo Grande, pois vc é diferente, vc é gente nossa do povo...não se esqueça disso....
 
sebastiana ramos vasques em 08/10/2012 10:07:53
Incrível!!! Como é que pode comemorarem a eleição de uma pessoa totalmente despreparada para o cargo como o Chocolate. Nada contra o rapaz, mas honestamente é possível acreditar em política dessa forma??? Que democracia é essa que permite que pessoas totalmente sem condições assumam postos tão importantes? Porque não exigem desses candidatos pelo menos uma graduação em nível superior??? Até quando vamos "brincar" com os eleitores????
 
João Carlos Fernandes Maciel em 08/10/2012 09:59:28
Nesses momentos é que vemos que político é tudo igual; fazem qualquer coisa para chegar ao poder, até vendem a alma ao diabo. Que mudança é essa? Aliança com o Zeca e o Vander? Piada!! Não votei nele no 1º turno, imagine com esses "companheiros"...
 
Eduardo Rodrigues em 08/10/2012 09:49:31
"o também radialista Cazuza, disse que vai se focar em reforçar o papel do vereador" - É preciso redescobrir o papel do vereador, pq até hoje, de uns tempos para cá, isso ficou oculto.
 
Márcio Patrocinio em 08/10/2012 08:36:33
Dos candidatos do Bernal a vereador só faltou entrar a Drº JACQUELINE, COMPETENTE MESMO.
 
CAROLINE LEITE FERREIRA em 08/10/2012 08:21:25
mudança queremos sim,um dia anterior da eleição(06)fui ao posto de saude 24 horas do aero rancho, e cheguei mais ou menos 5:00 da manhã e sai de la 8: horas e não fui atendida.(era pediatra para minha filha),que passou a noite inteira com febre,liguei no samu antes,e eles me disseram para ir logo que ainda tinha pediatra,mas pouco caso fizeram e foram embora e passou a ficha para um clinico geral.estava eu e mais outra mae...por isso mudança já...
 
sueli cardoso oliveira em 08/10/2012 08:15:22
isso ai Bernal vamos por campo grande que novidade tem força força de fazer por uma cidade tao bonita como esa
 
LUIS CARLOS DA SILVA em 07/10/2012 22:37:44
Olha Bernal, votei em vc. Agora, se vc se aliar com o Vander, PSDB e principalmente com o ZECA DO PT, perde meu voto.
Primeiro a sua proposta era de mudança, agora vai se aliar com essas figurinhas carimbadas. To fora.
 
Alaor Santos em 07/10/2012 22:00:03
sozinho Bernal já conseguiu 40%... alguém duvida que ele ganhará?
 
robinson videira em 07/10/2012 21:52:47
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions