ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  08    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Alegando perda de 38%, lojistas apostam em 'Promo Centro' para queimar estoque

Com vendas em baixa, comerciantes farão promoção entre os dias 26 e 30 de abril

Clayton Neves | 20/04/2021 15:35
Alegando perda de 38%, lojistas apostam em 'Promo Centro' para queimar estoque
Movimento na Rua 14 de Julho, a principal do comércio de Campo Grande (Foto: KIsie Ainoã)

Empresários da área central de Campo Grande garantem que só nos primeiros 3 meses de 2021 já viram perdas girando em torno de 38%. Para tentar movimentar o caixa, comerciantes de Campo Grande resolveram apelar para as promoções na tentativa de desovar o estoque parado por causa da redução de vendas no período de pandemia.

Entre os dias 26 e 30 de abril, a “Promo Centro”, empresários garantem que vão liquidar de verdade, com descontos de até 70% para clientes.

A semana de queima de estoque também foi uma maneira encontrada pelos lojistas de se antecipar ao início da segunda fase do programa Reviva Centro, que vai reformar ruas da área central, como a Rui Barbosa, por exemplo.

"Pedimos ao prefeito para iniciar as obras após o dia das mães e ele nos atendeu. Queremos que o empresário consiga fazer boas vendas usando o que tem em seu estoque, liberando para troca de coleção e outras ações, além de ganhar um fôlego para o período de obras, que se inicia agora no mês de maio", explica o presidente da Câmara de Diretores Lojistas de Campo Grande, Adelaido Vila.

Impasse - Desde o início da pandemia, em março do ano passado, o setor lojista e representantes da área da saúde enfrentam dilema quanto à aplicação de medidas restritivas como o toque de recolher e fechamentos de comércios considerados não essenciais.

Enquanto a Saúde apresenta dados sobre aumento de mortes e lotação de leitos hospitalares, o comércio amarga prejuízos com redução de vendas e fechamento de lojas, enquanto pede para funcionar seguindo protocolos de biossegurança.

Nos siga no Google Notícias