ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Além de testagem, equipes da Sesau vacinam contra covid no aeroporto

Passageiros que desembarcarem na Capital podem receber dose de imunizante das 8h às 23h

Ana Paula Chuva | 08/12/2021 13:38
Rapaz sendo vacinado contra covid no aeroporto. (Foto: PMCG | Divulgação)
Rapaz sendo vacinado contra covid no aeroporto. (Foto: PMCG | Divulgação)

A prefeitura de Campo Grande passou a ofertar vacinação contra covid-19 no Aeroporto Internacional da Capital. Agora, quem passar pelo local, além de testagem e orientações, pode garantir também a dose do imunizante contra a doença.

Os imunizantes serão aplicados diariamente, das 8h às 23h, enquanto as equipes da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) estiverem com o trabalho de prevenção no local, que começou ontem (7), com orientação e testagem de covid-19.

“A intenção é oportunizar o acesso a vacina para aquelas pessoas que estão chegando na nossa cidade ou indo ao aeroporto buscar um familiar. Sabemos que a vacina é muito importante no enfrentamento desta doença (covid-19) e quanto mais pessoas imunizadas, menor a chance de termos um aumento no número de casos, internações e óbitos”, destacou o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho.

Com isso, os passageiros que desembarcam na Capital são abordados pelos técnicos da secretaria e passam por triagem inicial na sala de desembarque. Depois, são direcionados para o teste de antígeno, que tem resultado entre 15 e 20 minutos.

Enquanto isso, o passageiro recebe orientações sobre a importância da manutenção das medidas de prevenção, como o uso da máscara e distanciamento social, além de ter a situação vacinal verificada. Caso o resultado do teste seja positivo, o passageiro será orientado a ficar em quarentena e passará a ser monitorado pelas equipes do Município.

“A nossa intenção é fazer o monitoramento destes passageiros a fim de conter o ingresso de novas variantes em nosso Município. Mesmo que os números de casos, internações e óbitos estejam estáveis, é necessário medidas estratégicas como esta para manter sob controle a situação da pandemia em nossa cidade”, afirmou o secretário.

Nos siga no Google Notícias