ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Capital

Além do imunizante contra dengue, Capital aplica 2 vacinas nas escolas

Imunizantes contra HPV e meningite são oferecidas em quatro escolas da Capital nesta sexta-feira

Por Natália Olliver | 03/03/2024 16:25
Crianças confessam que dói, mas estão conscientes que é para não ficarem doentes (Foto: Marcos Maluf)
Crianças confessam que dói, mas estão conscientes que é para não ficarem doentes (Foto: Marcos Maluf)

Além da vacina contra a dengue, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) também está aplicando mais dois imunizantes nas crianças de 10 a 14 anos, nas escolas de Campo Grande. As doses são contra o HPV e meningite. Elas, assim como a da dengue, só podem ser aplicadas com autorização dos pais ou responsáveis.

Nesta sexta-feira (8), segundo dia do cronograma, as aplicações serão na Escola Municipal Fauze Scaff, no bairro Vila Nova Campo Grande, no período da manhã e tarde.  A Sesau ressalta que as atividades ainda estão sendo alinhadas pela pasta.

No dia primeiro de ação, o plantão de vacinação aconteceu nas escolas municipais Valdete Rosa da Silva e Sebastião Lima, bairros Jardim das Macaúbas e Serradinho. Dos 236 alunos da escola do Jardim das Macaúbas, 181 tiveram autorização dos pais para a aplicação. Outros 15 já haviam se vacinado e 40 não tiveram autorização. Os números foram repassados pela direção.

Fora das escolas, em toda rede de saúde, foram vacinadas 4 mil crianças de 10 a 14 anos contra a dengue, até esta sexta-feira (1). A Capital  sul-mato-grossense recebeu pouco mais de 24 mil doses de vacina contra a  doença. O público estimado é de 78 mil crianças e adolescentes na faixa etária.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias