A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

13/08/2015 10:43

Alunas do projeto de ginástica rítmica da prefeitura competem em Brasília

Flávia Lima
Alunas se preparam de forma intensiva para competições. (Foto:Divulgação) Alunas se preparam de forma intensiva para competições. (Foto:Divulgação)

Quinze atletas do projeto de Ginástica Rítmica realizado pela prefeitura da Capital através da Fundação Municipal de Esporte, participarão do torneio regional da modalidade entre os dias 21 e 23 de agosto, em Brasília. 

As atletas treinam desde janeiro para participar de diversas competições pelo Brasil e, segundo a professora Adenizia Luciana Julião, estão otimistas com os resultados, já que muitas delas estão sendo treinadas individualmente e em conjunto na categoria pré-infantil e infantil. “Já estamos no nosso 4º ano participando de torneios e conseguindo colocações importantes nesta competição, esperamos trazer novos e bons resultados”.

O projeto atende 250 meninas nas idades de 4 a 17 anos e tem sido um diferencial na região das Moreninhas, oferecendo a oportunidade ás crianças da região de desenvolverem uma atividade esportiva e que também é uma modalidade olímpica.

Para o Diretor da Funesp, Leocy Marinho os projetos são fundamentais na formação da cidadania. “Estamos planejando novos projetos esportivos para atender todas as regiões de Campo Grande e o Prefeito Gilmar Olarte é um grande incentivador nestes projetos e eventos”.

Outra conquista do projeto foram as alunas Kethelen Fernandes, Mariane Araujo, Yasmin Sena e Beatriz Medeiros que conquistaram vagas nas seletivas para os jogos escolares da juventude e vão representar o Estado na etapa nacional que será em Fortaleza em setembro.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions