A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

18/02/2014 12:00

Alunos da Rede Municipal só vão receber uniformes em março, diz secretário

Luciana Brazil e Aline dos Santos

Apesar de evitar a imprensa nos últimos dias, o secretário de Educação do Município, José Chadid, disse ao vereador Paulo Pedra (PDT) que os alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino) só receberão os uniformes escolares no início de março.

Durante sessão da Câmara, na manhã de hoje, o vereador Pedra afirmou que o secretário teria garantido que os kits escolares já estão sendo entregues nos Ceinfs (Centros de Educação Infantil) e que as escolas receberão os kits dentro de duas semanas. Já os uniformes só chegarão em março.

Também na manhã de hoje, o prefeito Alcides Bernal (PP) afirmou que os kits e uniformes para alunos da Reme vão chegar no “tempo certo”.

“Vai chegar às escolas no seu tempo certo. O quanto antes possível, mas na legalidade, respeitando o tempo que a licitação exige”, limitou-se a dizer durante evento no bairro Santa Emília.

O ano letivo nas 94 escolas e 96 Ceinfs da Capital começaram no dia 5 de fevereiro. Em 2013, os estudantes da rede municipal só receberam os kits escolares no final do primeiro e no início do segundo semestre. Em 2014, os kits serão entregues pela empresa Brink Mobil Equipamentos Educacionais, que venceu a licitação.

No entanto, o resultado só foi homologado após o início das aulas e o grupo tem 30 dias após o empenho para iniciar a entrega do material. A Prefeitura ainda nem realizou a licitação para a aquisição dos uniformes.

Ainda durante a sessão, o vereador Pedra disse que vê a administração com otimismo. “Mas ainda tem muito o que melhorar”, ponderou.

Já com as reivindicações feitas para a melhoria da cidade, Pedra disse: “Aonde pedi não falta nada. Estou forte nessa administração”.



Nosso prefeito parece que está "fora do eixo mesmo"! Como vai chegar no "tempo certo", se as aulas já começaram?Faltou , como sempre vem acontecendo nessa administração municipal, falta de planejamento!!!
 
LUIZ CARLOS em 18/02/2014 21:52:55
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions