ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Alunos da rede pública de ensino recebem novo uniforme da prefeitura

Alan Diógenes | 23/07/2014 21:37
O uniforme já está sendo entregue em todos os estabelecimentos de ensino. (Foto: Ernesto Franco/PMCG)
O uniforme já está sendo entregue em todos os estabelecimentos de ensino. (Foto: Ernesto Franco/PMCG)

Os alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino) começam o segundo semestre letivo com uniforme novo para sua vestimenta estudantil diária e de identificação interna e externa à escola. Nesta quarta-feira (24), os estudantes já receberam ou estão recebendo o uniforme e usando na hora, com alegria e exibindo orgulhosos a camiseta nas cores da bandeira de Campo Grande. Hoje pela manhã, por exemplo, os alunos da Escola Consulesa Margarida Maksoud Trad, no bairro Estrela Dalva, recebiam o kit e ao menos a camiseta já era trocada e elogiada pela estampa e cor, como apontou Kayllane Dias, 11 anos, aluna do 5º ano da instituição de ensino.

No total, a prefeitura investiu cerca de R$ 8 milhões na aquisição dos kits de uniforme, compostos de camisetas, bermuda, meias e tênis. Foram adquiridos 60 mil kits, distribuídos aos 97 mil alunos nas 94 escolas e 95 Ceinf (Centros de Educação infantil) do município. Com visual diferente, os novos uniformes da Reme serão entregues até o dia 1º de agosto, garante a secretária municipal de Educação, Angela Brito. Na roupa, as cores da bandeira da Capital compõem conjunto azul com detalhes em amarelo e vermelho e o brasão da cidade estampando a composição.

Os kits de unforme são assim distribuídos: alunos de ceinf recebem três camisetas, duas bermudas, dois pares de meias e um par de tênis; alunos da pré-escola e do 1º ao 3º ano são contemplados com três camisetas, uma bermuda, dois pares de meias e um par de tênis. Já os estudantes do 4º ao 9º recebem três camisetas cada um.

O uniforme já está sendo entregue em todos os estabelecimentos de ensino. Mas a partir desta quinta-feira (24), em alguns atos simbólicos, o prefeito Gilmar Olarte, fará a entrega oficialmente a sociedade, em eventos com a comunidade escolar de todas as regioes da cidade.

O primeiro ato começa amanhã (24), pela Escola Municipal Carlos Vilhalva Cristaldo, no Jardim Aeroporto, às 9h30. A programação segue nos proximos dias e termina no dia 30, na Escola Municipal Maria Tereza Rodrigues, no bairro Santa Emília.

Nos siga no Google Notícias