A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

27/03/2015 12:01

Alunos de escola estadual já se preparam para Olimpíada Brasileira de Matemática

Flávia Lima
Primeira etapa da competição acontece em junho. (Foto:Divulgação)Primeira etapa da competição acontece em junho. (Foto:Divulgação)

Alunos da escola estadual Professor Emygdio Campos Widal, do Bairro Villas Boas, em Campo Grande, já estão se preparando para a 11ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). O material de estudo, já entregue aos estudantes, inclui provas de anos anteriores e um informativo sobre a OBMEP. Durante esta preparação, os estudantes também terão uma aula específica por semana, para resolver as questões das provas anteriores.

Na Emygdio Widal participam os estudantes matriculados do 6º ao 9º ano do ensino fundamental vespertino e ensino médio matutino. Os três melhores em cada turma na primeira fase serão premiados pela escola com medalhas personalizadas. A primeira fase acontece no dia 2 de junho, nas escolas públicas de todo o Brasil.

No ano passado, dos 28 estudantes da escola que participaram da segunda fase, oito foram premiados com uma medalha de ouro, uma de prata, uma de bronze e cinco menções honrosas.

As inscrições para a 11ª Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) podem ser feitas até 31 de março. O campeonato é dirigido às escolas públicas municipais, estaduais e federais com matrícula de estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e dos três anos do ensino médio.

O desafio é resolver 20 questões de múltipla escolha. Do desempenho desta fase, a olimpíada seleciona cerca de 5% dos estudantes, por escola, com melhor pontuação que vão para a segunda etapa, em 12 de setembro. Conforme o calendário da Obmep 2015, a relação de vencedores será divulgada em 27 de novembro.

A Olimpíada vai premiar 6,5 mil alunos, sendo 500 com medalhas de ouro, 1,5 mil de prata e 4,5 mil de bronze. Os medalhistas também serão convidados a participar do Programa de Iniciação Científica Júnior, em 2016.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions