A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 21 de Agosto de 2018

23/05/2016 12:41

Alunos de escola estadual no bairro Universitário protestam por segurança

Fernanda Mathias e Amanda Bogo

Alunos de escola José Barbosa Rodrigues, localizada no bairro Universitário, em Campo Grande, se mobilizam para protesto nesta segunda-feira, 23, às 18h30, pedindo mais segurança. A idéia é fechar a rua da escola, Elesbão Murtinho e pelo menos 150 já confirmaram presença.

A estudante Milena da Silva Farias, 17 anos, diz que os assaltos ocorrem com freqüência no trajeto entre a escola e o terminal Guaicurus, uma distância de cinco quadras. “O caminho mais perto é o mais escuro”. Ela ressalta que os roubos são freqüentes, mas poucos alunos registram o boletim de ocorrência.

Lucas Santos Pereira, 17 anos, conta que mesmo andando em grupos os assaltantes não se intimidam. “Há duas semanas fui assaltado, levaram celular e mochila”.

Comandante da 6ª Companhia da Polícia Militar, o major Anderson Avelar ressalta que a PM foi procurada pelo Conselho Comunitário de Segurança do Bandeira e tem aumentado as abordagens. “O índice de roubos e furtos na reunião reduziu, não temos muitos registros”. Ele alerta é registrar a ocorrência é fundamental para direcionar as ações de policiamento. “Só assim teremos estatística para montar nossas operações onde se faz mais necessário”.

Jovem ferida em assalto ficou com bala alojada na perna
Andressa Moreira da Silva, 18 anos,que foi baleada na manhã desta segunda-feira (22) em assalto quando estava em um ponto de ônibus no Jardim Macaúba...
Jovem é baleada durante tentativa de assalto em ponto de ônibus
Enquanto aguardava o ônibus por volta das 6h de hoje (23), Andressa Moreira da Silva, 18 anos, foi baleada com um tiro na panturrilha durante tentati...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions