ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Alvos de investigação por estelionato são presos com droga após noitada de festa

O trio e a droga, cerca de 500 quilos de maconha, foram encontrados uma casa alugada no Jardim Novos Estados

Geisy Garnes e Bruna Marques | 31/05/2021 11:49
Suspeitos presos nesta manhã em casa do Jardim Novos Estados (Foto: Divulgação)
Suspeitos presos nesta manhã em casa do Jardim Novos Estados (Foto: Divulgação)

Investigações sobre esquema de estelionato pela internet em Mato Grosso do Sul terminou com a prisão de três envolvidos no crime por tráfico, na manhã desta segunda-feira (31), em Campo Grande. O trio e a droga, cerca de 500 quilos de maconha, foram encontrados uma casa alugada no Jardim Novos Estados, onde eles passaram a noite em festa.

Segundo o delegado Roberto Faria, responsável pelas prisões, a ação desta manhã foi chamada de “hora da ressaca”, já que os suspeitos passaram a noite em festa na residência. Um dos envolvidos era alvo de investigação da Delegacia de Polícia Civil de Corguinho como autor de golpe durante suposta venda de um trator.

A negociação, como explicou o delegado, aconteceu há cerca de 40 dias, pelo Facebook. A vítima, moradora de Sidrolândia, entrou em contato com os golpistas após ver anunciou do trator na rede social. Depois de pagar, foi até Corguinho buscar o veículo e descobriu que foi alvo de estelionatários, por isso procurou a polícia.

Durante as investigações, a polícia descobriu que os autores eram de Campo Grande e enganavam as vítimas através de anunciou no Facebook e no site OLX. Os policiais conseguiram identificar a dona da conta usada para receber o dinheiro dos golpes e o endereço dela, na Vila Margarida. A partir daí, também identificaram o homem responsável pelos estelionatos. Os nomes não foram divulgados.

Suspeita de emprestar a conta aos golpistas (Foto: Divulgação)
Suspeita de emprestar a conta aos golpistas (Foto: Divulgação)

“Pedi busca e apreensão e quebra de sigilo bancário onde nos deparamos com uma conta com mais de R$ 50 mil em dinheiro passando por ali, muitas vezes, com depósitos e saques”, revelou o delegado.

Os endereços dos alvos foram visitados nesta manhã. Mandado de busca e apreensão foi cumprido contra a dona da conta e ela foi indiciada por estelionato. Já o segundo suspeito foi encontrado na residência do Novos Estados e além de ser responsabilizado pelos golpes, foi preso em flagrante por tráfico de drogas, junto com uma mulher e um homem que também estavam no local.

Por conta do flagrante, os três suspeitos e os 500 quilos de maconha encontrados na casa, foram levados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, onde o caso foi registrado. Enquanto isso, as investigações sobre os estelionatos continuam. Até o momento, apenas uma vítima do grupo foi encontrada, mas para a polícia, esse número é muito maior.

“Por enquanto só essa vítima que registrou, mas quando chegar a quebra de sigilo bancário e a listagem de movimentação da conta, vamos identificar mais vítimas e mais envolvidos. Ai a investigação vai ser distribuída entre as delegacias da área”, detalhou o delegado.



Nos siga no Google Notícias