A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

29/04/2011 08:09

Amanhã é “dia D” de vacinação contra a gripe em Campo Grande

Fabiano Arruda
Vacinação atinge crianças de seis meses a menores de dois anos. (Foto: Divulgação)Vacinação atinge crianças de seis meses a menores de dois anos. (Foto: Divulgação)

O Ministério da Saúde promove neste sábado, em Campo Grande e todo País, o “dia D” de Mobilização Nacional de Vacinação contra a Gripe.

Na Capital, onde a meta este ano é imunizar aproximadamente 110 mil pessoas, além das unidades de Saúde, também haverá vacinação amanhã na Praça Ary Coelho e nos hipermercados da rede Comper (Jd. Dos Estados, Ypê Center, Zahran, Rui Barbosa, Fernando Correa, Barão de Rio Branco, Tamandaré, São Francisco, Brilhante e Bandeirantes), Extra (Joaquim Murtinho e Centro), Maxxi (Coronel Antonino), Carrefour e Atacadão (Coronel Antonino e Costa e Silva).

Neste sábado, o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), faz a abertura oficial da campanha às 8 horas, no Asilo São João, bairro Tiradentes.

Este ano, além dos idosos, a vacinação se estende às crianças de seis meses a menores de dois anos, indígenas aldeados, gestantes e trabalhadores de saúde de unidades que prestam atendimento à portadores de Influenza.

Segundo informações da Prefeitura, de 2 a 13 de maio, ocorrerá vacinação na Praça Ary Coelho. A vacinação dos acamados ficará sob a responsabilidade das unidades da área de abrangência de residência, e na área central, o Distrito Sul ficará responsável com o apoio do Serviço de Imunização.

Vacinação da gripe vai imunizar 70 mil idosos em Campo Grande a partir do dia 25
Dia D da campanha será realizado no dia 30 de abrilA Campanha Nacional de Vacinação do Idoso contra a gripe Influenza em Campo Grande pretende imuni...
Durante discussão, adolescente de 17 anos é esfaqueado pelo amigo
Um jovem de 17 anos foi levado em estado grave para a Santa Casa após ser esfaqueado na noite deste sábado, na frente da casa em que mora no Bairro G...


Pessoal, lembrando que pessoas dos grupos de risco que estiverem impossibilitadas de se locomoverem aos postos de saúde podem solicitar receber a vacina em casa, ok? O que não pode é ficar sem imunização, vamos aproveitar que a gripe tem ficado cada vez mais forte! Eu estou gestante e já tomei a vacina, posso garantir que não doi nadinha!!
 
Hildilene Fernandes em 29/04/2011 10:14:05
Mães ... verifiquem antes se seus bebês são alergicos ao OVO !!!! façam o teste com auxilio de um profissional ... é imprescindível e importantíssimo .
 
jaqueline nhoatto lamera em 29/04/2011 09:02:57
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions