ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Ameaça de bomba no INSS foi feita por homem que teve benefício negado

Por conta da suspeita, o atendimento na unidade nesta tarde foi cancelado. Segundo o órgão, os serviços foram remarcados

Geisy Garnes e Clayton Neves | 08/04/2019 16:03
Polícia Federal, Bope e 1º Batalhão foram ao local (Foto: Divulgação)
Polícia Federal, Bope e 1º Batalhão foram ao local (Foto: Divulgação)

A ameaça de bomba que evacuou o prédio do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) da Rua 26 de Agosto, no centro de Campo Grande, foi feita por um homem que teve o benefício assistencial negado por duas vezes. Por telefone ele afirmou que “jogaria uma bomba e mataria todos os servidores”.

Segundo a assessoria de comunicação do INSS, o suspeito ligou para a central de atendimento afirmando que foi reprovado em duas perícias médicas e por isso impedido de receber o benefício. Revoltado, ele ameaçou jogar uma bomba no prédio para matar os servidores. Diante da gravidade do caso, um alerta foi enviado aos funcionários e a polícia chamada.

Ao Campo Grande News, o sargento Allan Borges do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), afirmou que a ameaça aconteceu por volta das 10 horas e a primeira equipe foi chamada pouco depois, às 12h30. Os primeiros militares no local isolaram e evacuaram o prédio.

A segunda equipe, do Grupo de Bombas e Explosivos, chegou em seguida para fazer buscas no prédio. “O prédio tem cinco andares, três deles são ativos. Todas as áreas foram averiguadas, incluindo o estacionamento, mas nada foi encontrado”, contou o sargento. “Foi um alarme falso. O que ficou foi o susto para os servidores e o publico que estava no local”.

Por conta da suspeita, o atendimento na unidade nesta tarde foi cancelado. Ainda conforme a assessoria, o procedimento de evacuação e também de interrupção do serviço após as ameaças é padrão e todos os atendimentos agendados para essa tarde foram remarcados para outro dia.

“Em casos como esse a orientação é manter a calma e ligar para a polícia imediatamente. Sair do prédio também não é recomendado porque existem procedimentos corretos para que isso seja feito”, explicou Borges. Equipes da Polícia Federal estiveram no prédio e continuam as investigações do caso. Os seguranças e também o gerente na unidade devem prestar depoimento ainda nesta tarde.

Equipes da Polícia Militar no local (Foto: Divulgação)
Equipes da Polícia Militar no local (Foto: Divulgação)
Nos siga no Google Notícias