ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Amigos de Mayara Amaral organizam ato contra feminicídio

A morte da musicista está sendo investigada como latrocínio, mas a irmã defende que houve violência sexual no crime

Mayara Bueno | 28/07/2017 12:42

Amigos da musicista Mayara Amaral, que foi encontrada morta esta semana, além de movimentos contra o feminicídio, organizam um ato para 4 de agosto, próxima sexta-feira. O objetivo é chamar atenção para agressão e outras formas de violência contra a mulher.
O grupo vai sair da Praça Ary Coelho, a partir das 16 horas, e vai até a Orla Ferroviária.

O evento no Facebook chamado “Nós por Nós, contra o Feminicídio” tem 1,1 mil pessoas que demonstraram interesse e 703 confirmaram presença. Números contabilizados até o fechamento e publicação deste texto.

Em um post na rede social, a jornalista Pauliane Amaral, irmã de Mayara, cobrou investigação severa sobre o crime, principalmente com relação a suspeita de que a vítima tenha sido estuprada. Para ela, trata-se de feminicídio, não latrocínio, que é roubo seguido de morte, como a Polícia vem tratando o caso.

Na postagem, compartilhada mais de 5 mil vezes e com quase 9 mil curtidas, a irmã reclamou de como o caso vem sendo tratado, segundo ela com base apenas na versão dos suspeitos.

Crime e prisão - Três homens foram presos pela morte da musicista. De acordo com o delegado, um dos suspeitos, Luis Alberto bastos Barbosa, 29 anos, que também é músico, alegou que tinha um relacionamento com a moça e combinou um encontro com ela no motel, por volta das 22h de segunda-feira (24).

De acordo com a investigação, ele levou um amigo para o encontro, Ronaldo da Silva Moeda, 30 anos. No local, os dois teriam mantido relações sexuais com a jovem, segundo os suspeitos, com o consentimento dela.

Nos siga no Google Notícias