Andaime quase despenca e pintores de prédio ficam pendurados
A cena, no cruzamento das ruas Dom Aquino e Arthur Jorge, chamou a atenção de quem passava pelo local
O andaime instalado para que pintores trabalhassem nas paredes externas do Edifício Diplomata, localizado na região central de Campo Grande, quase despencou no início da tarde desta quinta-feira (16), e os operários ficara pendurados por cabos de aço por cerca de 20 minutos. Os dois homens, de 26 e 45 anos, que estavam presos por cintos de segurança, conseguiram se salvar entrando por uma janela do prédio de 21 andares, antes da chegada do Corpo de Bombeiros.
A cena, no cruzamento das ruas Dom Aquino e Arthur Jorge, chamou a atenção de quem passava pelo local. Muita gente parou para filmar.
“Eu estava conversando com o meu funcionário da guarita e escutei o barulho. Fui até a calçada e vi todo mundo olhando para cima. Foi aí que vi os caras pendurados”, conta Anderson Dias, dono de estacionamento que fica em frente ao prédio e fez vídeo.
De acordo com o capitão Hamad, do Corpo de Bombeiros, “a ancoragem do balancinho [andaime] estava incorreta, por isso, desestabilizou e cedeu”. Felizmente, segundo o bombeiro, as cadeirinhas de segurança evitaram tragédia. “Normalmente, são duas ancoragens, caso uma falhe, a outra segura o operário”.
O local foi isolado e o engenheiro mecânico responsável contatado para solucionar o problema.

