Tempestade com ventos de até 100 km/h coloca em risco 33 municípios de MS
Inmet alerta para risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos
Em Mato Grosso do Sul, 33 municípios estão sob alerta de tempestade nesta terça (17) e quarta-feira (18). O aviso do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) é classificado como “perigo”.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de tempestade para 33 municípios de Mato Grosso do Sul nesta terça e quarta-feira. A previsão indica chuvas intensas entre 30 e 60 milímetros por hora, com acumulado diário de até 100 milímetros. O alerta, classificado como "perigo", prevê ventos de até 100 quilômetros por hora e possibilidade de granizo. Há risco de corte de energia, danos em plantações, quedas de árvores e alagamentos. Na segunda-feira, já foram registradas chuvas em diversos bairros da Capital.
Estão previstas chuvas entre 30 e 60 milímetros por hora, podendo atingir 50 a 100 milímetros por dia. Os ventos podem chegar entre 60 e 100 quilômetros por hora, além da possibilidade de queda de granizo.
- Leia Também
- Chuva rápida deixa avenidas alagadas no bairro Los Angeles
- Pancada de chuva atinge Campo Grande e previsão é de alerta para MS
O Inmet alerta para risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos.
Estão sob aviso de tempestade os municípios de Amambai, Anaurilândia, Angélica, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Caarapó, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Iguatemi, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Rio Brilhante, Santa Rita do Pardo, Sete Quedas, Tacuru, Taquarussu e Vicentina.
Em Campo Grande, a temperatura prevista é de 24°C a 38°C. A umidade do ar deve ficar entre 30% e 90%.
Na tarde de segunda-feira (16), já houve registro de chuva na região central da Capital, bairro Monte Carlo, Vila Planalto, São Francisco, Vivendas do Bosque, Cabreúva e Carandá Bosque. No Bairro Los Angeles, a chuva foi o suficiente para provocar alagamentos em ruas e casas.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.



