ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JANEIRO, QUARTA  21    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Anestésico de uso médico vira droga injetável em casa usada para tráfico

Polícia apreende cocaína, medicamentos controlados, seringas e prende quatro homens nas Moreninhas

Por Gustavo Bonotto | 20/01/2026 23:33
Anestésico de uso médico vira droga injetável em casa usada para tráfico
Fachada da Depac Cepol, onde caso foi registrado. (Foto: Arquivo/Henrique Kawaminami)

Anestésico de uso restrito na área médica passou a ser utilizado como droga injetável em uma casa investigada por tráfico, na Vila Moreninha II, em Campo Grande. O material foi apreendido na tarde de terça-feira (20), durante uma ação da PM (Polícia Militar), que resultou na prisão de quatro homens.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Quatro homens foram presos em Campo Grande após a Polícia Militar encontrar drogas e anestésicos de uso restrito em uma residência na Vila Moreninha II. A ação ocorreu na terça-feira (20), quando policiais perseguiram um motociclista suspeito que tentou fugir ao avistar a viatura.Na casa, foram apreendidos 122 gramas de cocaína, maconha, cinco sacos de Cloridrato de Prilocaína com Felipressina (anestésico controlado), além de celulares, notebooks e outros objetos possivelmente usados como garantia em negociações de drogas. Um dos detidos usava tornozeleira eletrônica e confessou realizar entregas de entorpecentes.

A ocorrência começou durante patrulhamento no bairro Moreninhas, quando policiais viram um motociclista mudar o trajeto ao perceber a viatura. O condutor abandonou a moto e entrou correndo em uma residência na Rua Matanavis. Diante da situação, a equipe entrou no imóvel.

Dentro da casa, os policiais encontraram mais três homens. Um deles manuseava e embalava cocaína no momento da abordagem. Durante a vistoria, a equipe localizou drogas, medicamentos controlados, seringas e diversos objetos ligados ao comércio ilegal.

Foram apreendidos 122 gramas de cocaína e 4,4 gramas de maconha, além de uma balança de precisão e dois cadernos com anotações de compradores. Os policiais também recolheram R$ 113 em moedas.

O material que chamou a atenção foi a apreensão de cinco sacos com Cloridrato de Prilocaína com Felipressina, anestésico de uso médico e venda controlada. Parte do conteúdo estava em ampolas e outra em seringas, o que indica uso por aplicação direta no corpo. A substância só pode ser comercializada com prescrição e registro sanitário.

Além disso, os policiais apreenderam 13 celulares de diversas marcas, dois notebooks, três furadeiras, uma caixa de som e um relógio inteligente. A suspeita é de que parte dos objetos tenha sido usada como garantia em negociações envolvendo drogas.

Os presos foram identificados como João Gabriel Costa Camilo, de 30 anos; Rodrigo Ferreira Simões, de 35; João Pedro de Lima, de 34; e Reyel Silva Martins Lima, de 26 anos. João Gabriel usava tornozeleira eletrônica e afirmou aos policiais que fazia entregas de drogas com uma motocicleta Honda CG, também apreendida no local.

As duas motos encontradas na residência, uma Honda Titan e uma Honda CG, foram encaminhadas para perícia na Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico).

Os quatro homens foram levados para a Depac Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro Especializado de Polícia Integrada), onde o caso foi registrado. Além do tráfico de drogas, eles podem responder por crime contra a saúde pública, devido ao uso e à circulação irregular do anestésico.