Antes de acidente com choque, família pediu para José se desfazer de freezer
Ideia era vender o eletrodoméstico, mas vítima afirmou que consertaria o freezer

Abalados, familiares do trabalhador José Matos Camelo, de 60 anos, lamentaram a morte do morador do Bairro Jardim das Nações, no fim da manhã desta sexta-feira (29). A suspeita é de que ele tenha sido eletrocutado em freezer de bebidas.
De acordo com o sobrinho da vítima, o eletrodoméstico, inclusive, já havia sido motivo de conversa entre os familiares, que chegaram a pedir para ele se desfazer do objeto. "A gente já tinha pedido para ele vender, mas disse que preferia arrumar", afirmou Edimar Mendes.
Ainda segundo o sobrinho, a vítima, que morava na casa com os filhos, estava sozinha quando o acidente aconteceu. "O vizinho chegou e viu ele caído. Foi e chamou minha esposa", contou.
O sobrinho também reafirmou que o tio era "trabalhador" e a pessoa que cuidava da mãe, de 80 anos.
"Ele fazia de tudo pra sobreviver, conserto em eletrônicos, vendia bebida, enfim. Era o responsável pela mãe, bem debilitada, que mora ao lado. Ele dava comida, banho, fazia todos os cuidados" destacou.
José era o mais velho de quatro filhos. Por volta das 12h, após acidente com fio de freezer, equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionadas, mas ele não resistiu.