Antes de ser baleado, atiradores chamaram rapaz pelo nome no portão
Segundo a família, todos estavam dormindo no momento do crime e suspeita é que jovem conheça os criminosos
Baleado na manhã desta quarta-feira (26) no Jardim Noroeste, em Campo Grande, o jovem de 18 anos foi chamado pelos atiradores na porta de casa. O rapaz tentou fugir ao ver os homens na entrada do terreno, mas foi baleado na coxa.
Tia do rapaz, uma mulher de 20 anos, conversou com a imprensa pedindo para não ser identificada. Ela contou que o crime aconteceu por volta das 7h, quando a irmã do jovem gritou por socorro. "'Corre, ajuda!' Foi assim que acordei. Estávamos todos dormindo ainda, os caras chamaram meu sobrinho pelo nome e atiraram quando ele foi atender", explica a mulher.
De acordo com ela, os dois homens fugiram em uma moto vermelha e o sobrinho ficou caído entre a entrada do terreno e a porta do barraco onde o jovem mora. Os familiares, que moram em outros barracos no mesmo espaço, socorreram o rapaz e acionaram o Corpo de Bombeiros Militar, mas depois de horas esperando, resolveram realizar o socorro por meios próprios.
"Levantei assustada e encontrei ele muito fraco, parecia que ele conhecia os atiradores, mas não conseguiu falar por conta da fraqueza. Pedimos para os policiais socorrerem, mas eles disseram que não podiam", conta a tia da vítima. O jovem foi socorrido pela família, mas no meio do caminho uma viatura do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) apareceu e levou ele para a Santa Casa.
Ele deu entrada no hospital às 10h43 com ferimento por arma de fogo na região da coxa esquerda. Segundo o hospital, o jovem está aguardando procedimento pela equipe da cirurgia vascular para correção de lesão na perna, ele segue consciente, orientado e estável.
De acordo com a Polícia Militar, no primeiro momento não foi possível confirmar se o rapaz tem alguma passagem policial, mas eles estão investigando o caso e atrás dos suspeitos. Equipe da Força Tática esteve no local do crime e aguarda mais informações para localizar os atiradores.