ACOMPANHE-NOS    
NOVEMBRO, SEXTA  27    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Aos gritos de "pega ladrão!", dona de casa flagra assaltantes no São Bento

Dono foi avisado por sistema de segurança e avisou esposa, que chegou antes e começou pedir ajuda; três ladrões escaparam

Por Silvia Frias e Bruna Marques | 24/10/2020 08:10
Imagens do circuito de segurança mostram invasão à casa no São Bento (Foto/Reprodução)
Imagens do circuito de segurança mostram invasão à casa no São Bento (Foto/Reprodução)

Homem de 21 anos foi detido em flagrante em furto ocorrido no Jardim São Bento, em Campo Grande. Ele foi detido depois que o dono da casa foi avisado pelo sistema de segurança e a esposa pediu socorro, gritando “pega ladrão!” na porta de casa.

O furto aconteceu por volta das 19h. O sistema de segurança informou ao proprietário, de 51 anos, que três homens estavam tentando arrombar portão, que avisou a esposa do ocorrido enquanto retornava para casa.

As imagens do circuito de segurança mostram a aproximação dos ladrões. Um deles, de capuz, demora para conseguir arrombar o portão. Depois,  mais dois se aproximam e entram na casa.

No quarto, ladrões jogaram roupas na cama (Foto/Arquivo pessoal)
No quarto, ladrões jogaram roupas na cama (Foto/Arquivo pessoal)

De carro, a esposa e a cunhada chegaram antes, pararam na frente do portão, começaram a gritar “pega ladrão!” e buzinaram para chamar atenção da vizinhança. Elas perceberam que o ocupante de veículo Celta cinza estava próximo e dava apoio aos ladrões. Esse condutor deu a volta no meio do quarteirão e fugiu.

Os três ladrões que estavam dentro da casa correram em direções diferentes.  Neste momento, um deles começou a ser perseguido por vizinho, que estava em Gol e viu toda a movimentação.

Esse suspeito foi alcançado e detido. Com ele, foram encontrados quatro relógios e caixa de celular Iphone. Ele confessou que o furto tinha apoio de mais três pessoas, sendo dois dentro da casa e o que estava no carro. O rapaz contou que os comparsas levaram joias.

A família mora na casa há 13 anos e diz que esta é a terceira vez que a casa é alvo dos ladrões. A dona disse ao Campo Grande News que estava na casa da irmã e correu depois que o marido a alertou. O sistema de segurança acionou a PM (Polícia Militar).

#atualizada às 8h52 para acréscimo de informações.


Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário