ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Apesar da crise, Olarte prepara pacote dos 116 anos de Campo Grande

Antonio Marques | 24/07/2015 14:45
Operários trabalham na conclusão da reforma do Horto Florestal (Foto: Fernando Antunes)
Operários trabalham na conclusão da reforma do Horto Florestal (Foto: Fernando Antunes)

A Prefeitura de Campo Grande está elaborando o calendário de inaugurações e lançamentos de obras para o mês de aniversário da Capital. O prefeito Gilmar Olarte (PP) tem dito à imprensa que a partir de agosto a população vai ver as ações do seu governo, iniciado em março do ano passado, mesmo diante da dificuldade financeira do município.

Durante o lançamento da ampliação da coleta de lixo reciclável, no final de junho, Olarte declarou que ao assumir o Executivo já dizia que “nada vai nos fazer perder o foco”, e assim disse que manteve-se concentrado na administração do município, sem deixar os problemas interferir em seu trabalho. Uma das obras a serem inauguradas no próximo mês é a UTR (Usina de Triagem de Resíduos), que terá capacidade para reciclar 150 toneladas de material por dia.

Na ocasião, ele pediu que os jornalistas se preparassem para muitas inaugurações da Prefeitura “porque nós temos mais de uma centena de obras para entregar. Construídas ou reformadas para a população”, declarou Olarte, que citou ser dezenas de CRAS (Centro de Referência e Assistência Social), reforma nos terminais, asfalto nos bairros, que até o final de 2016 vão somar 86 bairros a serem asfaltados.

O secretário de Governo e Relações Institucionais, Paulo Matos, disse hoje que não poderia informar quais as obras devem ser inauguradas e lançadas no mês de agosto, mas que estaria trabalhando com o prefeito para a conclusão do calendário a ser divulgado até o final do mês. "Ainda não está concluído, mas vamos ter muita novidade no mês de aniversário de Campo Grande", afirmou.

Deve entrar no calendário para agosto, a entrega das obras do asfalto no bairro Mata do Jacinto, reforma do Horto Florestal, dos CRAS, terminais de ônibus, unidades básicas de saúde e o lançamento do Centro Esportivo do Parque Ayrton Senna, em que será construída uma pista olímpica, com investimentos no valor de R$ 6.081.859,84, dinheiro liberado pelo Ministério dos Esportes.

Olarte também deverá lançar novas obras, como o PAC (Plano de Aceleração do Crescimento) de Mobilidade Urbana, que prevê investimento de R$ 181 milhões.

A mudança na pintura do Horto causou polêmica e "novo" parque deve ser inaugurado em agosto (Foto: Fernando Antunes)
A mudança na pintura do Horto causou polêmica e "novo" parque deve ser inaugurado em agosto (Foto: Fernando Antunes)
Nos siga no Google Notícias