A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

29/07/2014 17:40

Apesar de atraso, Olarte aconselha mães a não reclamarem de uniforme

Zana Zaidan e Alan Diógenes
Prefeito visitou a 19ª escola hoje, para entregar uniformes simbolicamente (Foto: Marcelo Calazans)Prefeito visitou a 19ª escola hoje, para entregar uniformes simbolicamente (Foto: Marcelo Calazans)

Depois de um semestre sem os uniformes tradicionalmente entregues pela prefeitura de Campo Grande no início do ano letivo, o prefeito Gilmar Olarte (PP) recomendou às mães dos alunos não reclamar do kit

“ As mães não devem reclamar, pois é um uniforme diferenciado. Quando assumi a prefeitura, há quatro meses, não tinha nenhum, e eu dei um jeito de resolver a questão”, disse nesta tarde (29), durante entrega simbólica na escola municipal Oliva Enciso, no bairro Tiradentes.

Por causa do atraso, pais relatam gastos extras e que os alunos tiveram que vestir roupas comuns para frequentar a escola. “Sorte que o meu filho tinha vários uniformes dos anos anteriores, e usava. Já minha filha mais nova se matriculou esse ano, e ia com a roupa de casa mesmo. É uma dificuldade só para lavar”, conta a funcionária pública Elizéia Elicerze Trindade, 43 anos.

Patrícia Rocha Pereira, 36 anos, relata ter se conformado com a demora. “Demorou, mas não temos o que fazer. Tivemos que esperar porque não tem outro jeito”, opina. “Depois de um semestre sem uniforme, já aprendemos a nos virar”, acrescenta a estudante Elaine Martins, 21 anos.

O kit conta com três camisetas, uma bermuda, e um par de tênis. São 60 mil kits para toda a rede municipal de ensino da Capital, ao custo de R$ 8 milhões. O cronograma prevê que todos os itens devem ser entregues para todos os alunos até o dia 30 de julho.

Esta é a 19ª escola visitada por Olarte. O prefeito pretende realizar, ao todo, 26 entregas simbólicas.

Águas Guariroba continua com campanha de renegociação de dívidas
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...
Prefeitura e TJ prorrogam renegociação de dívidas ajuizadas até 3ª
O programa de refinanciamento de dívidas da Prefeitura de Campo Grande foi prorrogado até o dia 19 de dezembro, a próxima terça-feira, no Centro de C...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions