ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Após 14 de Julho, obras do Reviva Campo Grande serão realizadas na Rui Barbosa

O projeto prevê obras de drenagem, recapeamento, acessibilidade e a instalação de estações de pré-embarque

Liniker Ribeiro | 08/01/2019 18:02
Ponto do Peg Fácil instalado em um trecho da Rua Rui Barbosa, no Centro da Capital (Foto: Paulo Francis)
Ponto do Peg Fácil instalado em um trecho da Rua Rui Barbosa, no Centro da Capital (Foto: Paulo Francis)

A Rua Rui Barbosa será a próxima a receber as obras do projeto Reviva Campo Grande. O anuncio foi feito, nesta terça-feira (8), após publicação no Diário Oficial da abertura do procedimento para seleção de empresa especializada para elaboração do projeto executivo de infraestrutura, arquitetura e urbanismo na via.

Segundo o executivo municipal, as obras devem começar logo após a conclusão das atividades na Rua 14 de Julho, previstas para terminar em novembro deste ano. O novo projeto prevê obras de drenagem, recapeamento, acessibilidade e a instalação de estações de pré-embarque.

Inserida no projeto de mobilidade urbana, como parte do corredor sul, as mudanças têm por objetivo aumentar a velocidade média do transporte coletivo e, consequentemente, melhorar o serviço.

De acordo com a publicação, empresas interessadas devem entregar o projeto em até 150 dias, a partir da emissão da ordem de serviço. A expectativa é de que a Prefeitura tenha recurso para recapear pelo menos a área central, com maior fluxo de veículos.

Com o contingenciamento de recursos do orçamento da União, que estavam previstos em 2012, a Prefeitura precisou incluir a requalificação da via como extensão do Projeto Reviva Campo Grande, financiando com recursos do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

O corredor sul tem uma extensão de 17,28 km, ligando os terminais Guaicurus/Morenão, passando pelo centro da cidade, se estendendo até a Avenida Mato Grosso.

Nos siga no Google Notícias