ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, TERÇA  22    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Após 22 dias de luta, presidente da Junta Comercial vence coronavírus

Quase um mês internado, Augusto Castro passou pelo CTI e foi considerado caso grave, mas por fim se curou da doença

Por Giovana Martini | 16/09/2020 10:44
Augusto saindo do hospital. (Foto: Reprodução)
Augusto saindo do hospital. (Foto: Reprodução)

Foi ao som dos aplausos da equipe médica do Hospital do Coração, em Campo Grande, que Augusto César Ferreira de Castro, 60 anos, encerrou a batalha contra o novo coronavírus.

Em uma cadeira de rodas - procedimento padrão para a locomoção dos pacientes que recebem alta, uma vez que a doença é muito debilitante - o presidente da Jucems (Junta Comercial de Mato Grosso do Sul) segurava a placar de “Eu venci o covid”, enquanto agradecia emocionado aos médicos, técnicos e enfermeiros que cuidaram dele até que recuperasse sua saúde.


A esposa de Augusto, Margareth Castro, 40 anos, é toda elogios para a equipe que cuidou de seu marido. “Me surpreendi com a equipe. São todos muito guerreiros, profissionais incríveis e humanizados, são os nosso heróis. Já mandei presentes para todos!”, relatou alegremente a funcionária pública, casada com o atual presidente da Jucems há 18 anos, com quem tem quatro filhos.

Augusto não chegou a ser entubado, mas passou pelo CTI e foi considerado por seus médicos um caso de risco, por ser transplantado. “Há dois anos ele ganhou um rim e os médicos tomaram todos os cuidados para evitar qualquer tipo de complicação pro órgão novo”, explicou Margareth.

Agora em casa e perto da família, Augusto seguirá fazendo os tratamentos pós-covid: consultas com fisioterapeutas, pneumologistas e outros profissionais da área da saúde.