ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Após 22 dias de luta, presidente da Junta Comercial vence coronavírus

Quase um mês internado, Augusto Castro passou pelo CTI e foi considerado caso grave, mas por fim se curou da doença

Giovana Martini | 16/09/2020 10:44
Augusto saindo do hospital. (Foto: Reprodução)
Augusto saindo do hospital. (Foto: Reprodução)

Foi ao som dos aplausos da equipe médica do Hospital do Coração, em Campo Grande, que Augusto César Ferreira de Castro, 60 anos, encerrou a batalha contra o novo coronavírus.

Em uma cadeira de rodas - procedimento padrão para a locomoção dos pacientes que recebem alta, uma vez que a doença é muito debilitante - o presidente da Jucems (Junta Comercial de Mato Grosso do Sul) segurava a placar de “Eu venci o covid”, enquanto agradecia emocionado aos médicos, técnicos e enfermeiros que cuidaram dele até que recuperasse sua saúde.


A esposa de Augusto, Margareth Castro, 40 anos, é toda elogios para a equipe que cuidou de seu marido. “Me surpreendi com a equipe. São todos muito guerreiros, profissionais incríveis e humanizados, são os nosso heróis. Já mandei presentes para todos!”, relatou alegremente a funcionária pública, casada com o atual presidente da Jucems há 18 anos, com quem tem quatro filhos.

Augusto não chegou a ser entubado, mas passou pelo CTI e foi considerado por seus médicos um caso de risco, por ser transplantado. “Há dois anos ele ganhou um rim e os médicos tomaram todos os cuidados para evitar qualquer tipo de complicação pro órgão novo”, explicou Margareth.

Agora em casa e perto da família, Augusto seguirá fazendo os tratamentos pós-covid: consultas com fisioterapeutas, pneumologistas e outros profissionais da área da saúde.

Nos siga no Google Notícias