ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  02    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Após 3 dias, “Vacinômetro” segue defasado e Sesau garante resolver nesta semana

Plataforma está sendo atualizada para incluir novos dados, como a quarta dose para imunossuprimidos

Adriel Mattos | 27/12/2021 12:49
Dados continuam sendo compilados, mas não estão sendo computados no painel. (Foto: Paulo Francis)
Dados continuam sendo compilados, mas não estão sendo computados no painel. (Foto: Paulo Francis)

Três dias depois, o painel de vacinação contra a covid-19 em Campo Grande, o “Vacinômetro”, continua desatualizado. Na sexta-feira (27), a plataforma apresentou problemas técnicos ao informar menos 9,4 mil doses.

Em nota, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou que o sistema está sendo atualizado, inclusive, para trazer dados sobre a quarta dose, entre outras informações sobre a imunização. A situação deve ser solucionada ainda nesta semana.

Cabe à Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação) manter a plataforma, atualizando-a conforme a Sesau repassa dados. Em nota, a agência confirmou que o sistema está sendo atualizado.

Desde que a vacina da Janssen passou a ser aplicada em duas doses, o Vacinômetro estava apresentando as novas aplicações tanto no campo de segunda dose como no de terceira dose. Assim, atendendo pedido do Ministério da Saúde, a contagem foi alterada.

“Ao perceber as divergências, esta agência promoveu as alterações necessárias para que as doses de reforço da vacina janssen passem a ser mostradas no vacinômetro no local apropriado, ou seja, no campo ‘3ª dose/dose reforço’”, diz a nota.

O município tinha ultrapassado há semanas, o patamar de 70% de imunização completa contra a covid-19. A princípio, os índices referentes à primeira e a terceira doses não foram alterados.

(*) Alteração às 16h18 para atualização de informações.

Nos siga no Google Notícias