A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

08/07/2013 18:11

Após ameaça de protesto, prefeitura vai demolir canteiro de avenida

Bruno Chaves
Para moradores, construção de canteiro atrapalhou o tráfego de veículos (Foto: Marcos Ermínio)Para moradores, construção de canteiro atrapalhou o tráfego de veículos (Foto: Marcos Ermínio)

Após os moradores do bairro Santo Amaro ameaçarem quebrar o canteiro central da Avenida Júlio de Castilhos, no cruzamento com a Rua Yokohama, a Prefeitura de Campo Grande se comprometeu em demolir a construção para facilitar o tráfego de veículos na região.

A decisão foi tomada em reuniões realizadas na tarde de hoje (8) na Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito). Comerciantes e moradores do local se juntaram com o poder público municipal e entraram em um consenso sobre o impasse.

“Demos um prazo de 60 dias para eles resolverem o problema. Alteramos o projeto na hora da reunião, em cima da mesa. Até lá, não haverá protestos. Eles prometeram que o canteiro vai ser retirado em 15 dias”, disse o mecânico Jucinei Bispo Coxev, 34, que participou da reunião.

Segundo a diretora-presidente da Agetran, Kátia Castilho, com a mudança na avenida, a Rua Yokohama passará a ser mão única com sentido bairro/centro. Quem transitar no sentido centro/bairro, entrará no Santo Amaro pela Rua Miranda, que é paralela a Yokohama.

“Nós fomos lá na via e vimos que vai ser possível implementar as mudanças. Estamos atendendo a reivindicação dos moradores. A Rua Yokohama vai subir até Avenida Duque de Caxias. Ela vai cortar de fora a fora e vai interligar as regiões da cidade. Dessa forma, melhoraremos a acessibilidade. Os comerciantes saíram satisfeitos da reunião”, contou.

Katia ainda garantiu que a alteração no canteiro central será realizada até início do mês de agosto. Já as obras de revitalização da Avenida Júlio de Castilhos deverão ser concluídas até setembro.

A decisão sobre a mudança foi tomada e conjunto pelo Planurb (Instituo Municipal de Planejamento Urbano), Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), Unidade de Projetos da Prefeitura, ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) e Comissão dos Comerciantes e Moradores.

Problema - Segundo os moradores, o problema na Júlio de Castilhos surgiu depois que o canteiro central foi construído em quase toda a avenida. Desde sábado (6), quem transita pela Rua Yokohama e quer ir ao centro da cidade ficou impedido de fazer a conversão à esquerda na avenida.

A única rotatória para o contorno de quem sai da Rua Yokohama e quer ir ao centro está a cerca de 5 km, na Avenida João Júlio Dittmar, região do bairro Sayonara. Isso porque com a construção do canteiro, a rotatória da Rua Capibaripe foi demolida.



O povo de Campo Grande quer morar em cidade com quase 1 milhão de habitantes mas ainda fica com mentalidade de caipira! Cidade deste tamanho não tem como ter rotatória a cada esquina para ir na padaria do seu Zé. Bem vindo à modernidade, tem que andar 2 km mesmo para fazer conversão!
 
marcelo alves em 09/07/2013 15:15:58
è sempre assim....gasta nosso dinheiro pra fazer....agora gasta dinovo pra desfazer...e assim caminha a humanidade!!
 
Fernando Pereira Gunster em 09/07/2013 14:49:14
SR. JUCINEI BISPO COXEV, ESTAVAMOS NOS PREPARANDO PARA MANIFESTO(SEM ARRUAÇAS")E O SR, FOI NA REUNIÃO E NÃO CONVIDOU A POPULAÇAO PARA IR JUNTO? NA VERDADE NÃO RESOLVERÁ NADA..... NÓS AQUI DOS BAIRROS PETROPOLIS,IMÁ,SILVIA REGINA ETC E QUEM VEM DOS BAIRROS SERADINHO,NOVA,VILA POPULAR,INDU BRASIL, JARDIM CARIOCA,QUEM VEM DO AEROPORTO,QUANDO PRECISAR DO CORPO DE BOMBEIROS,SAMU E MUITOS QUE PRECIDAM UTILIZAR A IOKOAMA PARA IR NA FACULDADE E POSTO DE SAÚDE,POSTO DE COMBUSTIVEIS,ENFIM..NÓS FICAMOS ISOLADOS...QUANDO CHAMARAM PARA A REUNIÃO DEVERIAM TER CHAMADO OS REPRESENTANTES DOS BAIRROS,AGORA VAMOS NOS MOBILIZAR PARA REVER TUDO ISSO DE NOVO
ESTÁ TUDO ERRADO!!!!!!
 
SANDRA ROJAS DE OLIVEIRA em 09/07/2013 12:57:59
TODOS OS COMENTÁRIOS ACIMA ESTÃO CORRETOS!!!COM CERTEZA!!! JOGARAM NOSSO DINHEIRO PRO RALO,ESSES ENGENHEIROS PRECISAM VOLTAR A SAULA DE AULAS!!!!NA VERDADE NÃO RESOLVE QUASE NADA.....NÓS DAQUI DO IMA,PETROPOLIS, E TODOS QUE DA REGIÃO OPOSTA FICAMOS ISOLADOS,NÃO DA NEM PARA IR PARA A UCDB- E QUANDO PRECISAMOS DESLOCAR PARA IR AO BAIRROS COPATRABALHO E ETC..NÃO TEM COMO..E QUANDO PRECISAR IR NO POSTO DE SAÚDE,POSTO DE COMBUSTÍVEL...CORPO DE BOMBEIROS,SAMU...AGORA TAMBÉM PERGUNTO::: CADE OS INCOMPETENTES QUE FIZERAM ESSA BAGUNÇA E SR. QUE ATIVOU A MANIFESTAÇÃO,AGORA VAMOS REVER O OUTRO LADO....DEVERIA TER CONVIDADO A POPULAÇÃO PARA IR JUNTO
DECIDIRAM TUDO ASSIM,NA MOITA,NÃO TÁ CERTO.AGORA VAMOS MANIFESTAR PARA A POPULAÇÃO DO LADO DE CÁ,VAMOS PROCURAR O PRESIDENTE DA VILA!!!????
 
sandra rojas de oliveira em 09/07/2013 12:50:04
Ciclovia onde Sônia Vilela?? Até eu que não estou morando mais em Campo Grande, sei que a avenida male mal tem espaço para os carros.
 
Adriano Rodrigues em 09/07/2013 12:37:22
Demolir e responsabilizar o iluminado que fez o projeto, e quem ficou calado sobre ele, deixando que verba pública fosse gasta inutilmente e de maneira incorreta!
 
Adriano Magalhães em 09/07/2013 12:11:54
Um absurdo total esse que se diz que era um "projeto para melhorar" a Júlio de Castilho. Vão ter que voltar pra faculdade pelo menos +2 anos.
 
ADRIANA C. PANIAGO em 09/07/2013 10:20:40
Tirar o canteiro que ficou uma porcaria tudo bem, mas quem vai pagar por isso ?
Que tal cobrar do engenheiro que fez isso ?
 
jose da silva em 09/07/2013 10:16:36
Essa obra começou na gestão anterior. Pq não poe uma investigação encima deles tb, tudo que atual administração vai fazer disse que ta errado. então vamos ver se vão atrás dos antigos administradores. ou sera que vão deixar pra la?
 
andre martelis em 09/07/2013 09:57:03
Complementando o que o Leny Campos disse, e a rotatória da Capibaribe com Julio de castilho, de quem vai do Ana Maria para a |Julio de Castilho, como também quem vem do Aeroporto Internacional? É muita volta para chegar e entrar na Julio de Castilho!!!
 
LUIS CACERES LOPES em 09/07/2013 09:51:19
la na rua Capibaribe, o canteiro construído trava o transito da Julio de Castilho sentido bairro centro ainda irá causar muitos acidentes.

Pois quem ta dirigindo sentido centro é obrigado a virar a direita fazer o contorno dentro do bairro e depois voltar para o mesmo sentido. Algo assim sem nexo

 
Alexandre Silva em 09/07/2013 09:41:22
Resumindo... Essa obra ficou o Ó... Quem vem dos Bairros Ana Maria do Couto, não pode continuar a Julio, tem que fazer um super retorno nada a ver... Pra que aquilo??? Só pra destruir o fluxo!!!
 
Ana Paula Oliveira em 09/07/2013 09:35:34
Todos os moradores e comerciantes estão insatisfeito com a mudança na rua :yokoama, está mão única vai acabar com o movimento de todo comercio da região, o que tem que ser feito é instalação de redutores de velocidade ou semáforos aí sim estaria pensando nas pessoas.
 
marcio araujo em 09/07/2013 09:34:30
Eu moro na região e uso a Julio todo dia; acho que toda mudança demora acostumar; só em fazer um asfalto justo já é bom. Rotatória não deve ser mais construída em lugar nenhum. Mas tem que resolver os contornos e aquele da yokoama estava errado em fechar. Já abriram também na entrada da Av. Capibaribe; era outra bobeira da administração passada.
 
luiz alves em 09/07/2013 09:19:32
Acho que o engenheiro de trânsito que "planejou" essa revitalização da Av. Julio de Castilhos, provavelmente não era usuário da via...
Pq a Julio de Castilhos ficou uma verdadeira droga... Ficou literalmente um caos... Se já era impossível de se caminhar nas calçadas pela má conservação, agora é impossível pelo tamanho das mesmas...
Ou andamos na rua entre os carros e correndo riscos... ou só andamos de carro na Julio...
Ta tenso na Julio...
 
Rose Barbosa em 09/07/2013 09:12:29
Gente, ninguém vai pedir ciclovia na Júlio?!?!?!? Tanto tempo de reforma, tanto dinheiro investido e ninguém percebeu a quantidade de CICLISTAS que PRECISAM circular por aquela via??!?!?!
 
Sônia Vilela em 09/07/2013 08:54:52
Na verdade, ia ficar bom porque iam fazer uma rotatória logo em seguida onde as pessoas irão poder fazer o retorno bem perto e virar na Yokohama. Inclusive ia diminuir o número de acidentes ali, que é um número alto. O que precisa abrir é a rua Pinto D'agua, em que também é linha de ônibus e os ônibus não tem como sair porque até a rotatória da rua Capibaribe foi fechada. Tá super estranho. Prefeitura e Agetran, tomem providências. Coloquem um semáforo na rua Pinto D'agua, porque ano passado quando tinha ele, isso tinha resolvido o problema. Por favor. Obrigado CG News.
 
Paulo Miranda em 09/07/2013 08:54:05
tem que demolir mesmo não tem como passar para o outro lado da avenida, que porcaria ficou esta avenida.
 
juliana francischinelli matins em 09/07/2013 08:13:53
O povo incompetente, mais dinheiro público jogado no lixo. ¬¬
 
Elder Lopes em 09/07/2013 08:12:05
Está cada vez pior a situacao da Av Julio de Castilho alem da rua Yokoama ficar fechada a rua Pinto D água no bairro recanto dos pássaros também foi fechada esta era principal rua de acesso a este bairro que comportava pontos de ônibus e agora foi alterada para a rua Mergulhão que tem metade da sua largura e nem semáforo para conversão foi instalado.
Infelizmente esta avenida esta um caos muito pior do que era antes.... todo o projeto precisa ser revisto ou teremos de ameaçar quebrar mais pedaços deste canteiro inútil...
E a rotatória da Capibaribe..... vai continuar como esta um canteiro que foi construído agora destruído e sem nenhuma sinalização...
 
Thiago Blanco em 09/07/2013 07:36:05
Está uma palhaçada está reforma na Julio de castilho. Na Júlio de Castilho com a av. Capibaribe fizeram uma curva com o canteiro e colocaram o semáforo na esquina do posto de saúde. Resumindo, pioraram o transito da região. Agora quebraram o canteiro e vão retirar os semáforos. É dinheiro pra fazer e dinheiro do contribuinte que vai para retirada agora. Tudo isto está uma palhaçada. Caro amigo engenheiro de trânsito junto com o engenheiro da obra, vcs fizeram faculdade aonde? Prefeito por gentileza fiscaliza alguma coisa.
 
Vanderson Favaro em 09/07/2013 00:12:15
Alias essa reforma da Julio de Castilho ficou horrível, pois tiraram as rotatórias de perto do Bradesco,de frente do frios e cia,e para entrar para Vila sobrinho só restou o acesso da Vila lar do trabalhador, quem estiver descendo do bairro ao centro não tem como entrar na Vila Sobrinho.
 
terezinha Flavio em 08/07/2013 23:10:03
rapaz! o retorno fica 5 km de distância e metem um canteiro fechando a rua?! engenharia de trânsito de CG da cada vacilada, fala sério... As soluções de trânsito aqui são sempre as mesmas, ou canteiro ou rotatória, por isso que da muito acidente aqui, o sujeito faz um rotatória a cada 300 metros, fica tonto e bate o carro depois...
 
Clodoaldo Rocha em 08/07/2013 21:50:49
MEU DEUS DO CÉU ! ! SERÁ QUE SÓ EU VEJO QUE NÃO EXISTEM RETORNOS NA JÚLIO DE CASTILHOS?? SERÁ QUE SÓ EU ME INCOMODO COM ISSO?? SERÁ QUE TODOS ESTÃO CERTOS EM FAZER CONVERSÕES PROIBIDAS PARA RETORNAR, E SÓ EU ESTOU FAZENDO ERRADO, AO ENTRAR NA RUA PARALELA, RODAR POR TRÊS QUADRAS, E FAZER A CONVERSÃO CERTA ! ! CÉUS ! ! COMO SOU BURRO ! ! MAIS AINDA DO QUE OS ENGENHEIROS QUE FIZERAM A ""REFORMA"" DA JULIO DE CASTILHO$$$$$$ ! ! ! ! !
 
Lincoln Cortez em 08/07/2013 21:39:44
Graças a Deus que o povo não fica mais quieto para barbaridades. O que quiseram fazer com a Julio de Castilho ninguém conseguiu entender, trancou os bairros Recantos dos Pássaros, Ana Maria do Couto e outros bairros nesta mesma mediações e agora a rua Yokohama isso tudo era para facilitar o trafego imagine para atrapalhar. kkkk
 
Eliane Dias em 08/07/2013 21:37:13
Vai resolver o problema da Yokohama. E o acesso para o Jardim Petrópolis, Jardim Imá e Aeroporto, que era feito pela rotatória da Tupinambás?
 
Leny Campos em 08/07/2013 21:00:43
Realmente o negocio ta feio deveriam reavaliar a obra feita e tomar o diploma do engenheiro que fez aquilo!!!
Até parece que é pra gastar mais gasolina retorno é a cada 3 km....
 
Geiziel Nunes em 08/07/2013 20:42:14
Eta doutora Katia vamos ouvir a população, pois nesse projeto quanto em outros só tiveram
problemas está na hora de se ter uma organização mais responsável, para que este como outros projetos não venham ter esse faz e desfaz,que aliás é o nosso dinheiro que está indo pelo ralo.Não podemos mais ficar nas mãos desses incompetentes que se dizem que são formados e fazendo tanta lambança em nossa cidade,
Chega de irresponsabilidade...............
 
EVANGELISTA LAURINDO FERREIRA em 08/07/2013 20:30:06
Infelizmente, a avenida Julio de Castilho, é péssima, acho que os engenheiros de transito da prefeitura estão sem noção, dizem que a obra era para alargar a avenida, mas não foi isso que ocorreu, avenida super estreita. Com certeza deve ter um superfaturamento nisso.
 
Maria Rocha em 08/07/2013 19:54:00
Ficou impossível retornar na Julio de Castilho, para acessar o Santo Antonio, Jd Imá vindo do Centro tem que ficar contornando quarteirões.
 
everton de souza em 08/07/2013 18:52:13
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions