ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Após ameaça de temporal, ventos trazem chuva fraca no fim da manhã

Viviane Oliveira, Júlia Kaifanny e Richelieu de Carlo | 02/11/2016 11:36
Chuva pegou muita gente desprevenida, que procurou abrigo embaixo de um toldo.  (Foto: Marina Pacheco)
Chuva pegou muita gente desprevenida, que procurou abrigo embaixo de um toldo. (Foto: Marina Pacheco)

O céu fechou em Campo Grande, mas, apesar da ameaça de temporal, a chuva chegou fraca no fim da manhã desta quarta-feira (2) de feriado de Finados. Porém, o tempo deve continuar nublado na Capital e há previsão de mais chuvas com trovoadas isoladas. A temperatura deve ficar na casa dos 28º C.

Quem foi para os cemitérios sem levar guarda-chuvas teve que procurar abrigo para não se molhar. A Claudete Rodrigues, por exemplo, foi até o cemitério Memorial Park, visitar o túmulo do marido que faleceu há 1 mês e foi surpreendida. “Achei que não ia chover de manhã”, conta.

Segundo Walmir Barbosa, coordenador da Defesa Civil, a previsão era de que a chuva começasse por volta das 18h, mas chegou antes. Ele espera que a chuva fique fraca e constante durante todo o dia.

“Para a cidade está previsto ventos em média de 46 km/h, temporal forte deve acontecer na região Sul do Estado”, alerta. A Defesa Civil mantém na Capital duas equipes para atender possíveis ocorrências, uma de plantão e outra de prontidão.

Conforme alerta emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), ventos entre 60 km/h e até 99 km/h podem atingir Mato Grosso do Sul. As chuvas devem ser intensas, havendo previsão de queda de granizo. O alerta do instituto é válido até a meia-noite de hoje, mas condições semelhantes devem ocorrer nos próximos dias.

Nos siga no Google Notícias